03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
PARA PAIS

Cinco motivos para brincar com o seu filho

Na brincadeira, a criança expressa seus sentimentos e demonstra sua percepção de mundo

13 dezembro 2015 - 14h52Da redação
Arquivo
HVM

Falta de tempo, de ânimo ou simplesmente o não conhecer brincadeiras fazem com que muitos pais deixem de lado uma parte fundamental na criação de seus filhos: brincar com eles. A brincadeira é importante ao longo de todo o processo de desenvolvimento da criança porque, entre outras coisas, promove autoconhecimento, combate o sedentarismo, incentiva o trabalho em equipe, desenvolve atenção e promove a criatividade e a imaginação.

A brincadeira por si só já é um grande estímulo para a criança, mas a interação do adulto com seu filho traz benefícios complementares, como mostra o vídeo feito pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Nele, são enumerados cinco motivos para convencer adultos a se envolver em brincadeiras com crianças. Entre eles estão a compreensão de que os pequenos aprendem com a repetição e por imitação. Portanto, se você se incomoda em ficar repetindo a mesma brincadeira com seu filho, saiba que esta atitude o ajudará a compreender melhor aquela atividade.

Outro motivo importante é a comunicação entre pais e filhos. Na brincadeira, a criança expressa seus sentimentos e demonstra sua percepção de mundo.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner