13 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Prazos Processuais (10/08 a 13/08)
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
SITUAÇÃO CRÍTICA

Chuvas deixam 20 municípios em estado de emergência em Mato Grosso do Sul

A Defesa Civil informa que, até o momento, mais de 40 pontes foram destruídas e 27 rodovias interditadas

14 dezembro 2015 - 12h32Agência Brasil
Divulgação
FAMASUL - SENAR

Com a enchente que atingiu Fátima do Sul, município próximo a Campo Grande, subiu para 20 o número de municípios de Mato Grosso do Sul que decretaram situação de emergência por causa dos estragos provocados pela chuva das últimas semanas. A chuva atinge a região desde o fim de novembro. 

Segundo a Defesa Civil do estado, 14 municípios em situação de emergência foram reconhecidos pelo governo estadual. Os demais decretaram emergência sem a intermediação do órgão. A Defesa Civil informa ainda que, até o momento, mais de 40 pontes foram destruídas e 27 rodovias interditadas. 

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, anunciou, na semana passada, que o governo federal enviará cerca de 1,7 mil kits de ajuda humanitária para auxiliar as famílias afetadas pela enchente em Mato Grosso do Sul. Durante reunião com o governador Reinaldo Azambuja e prefeitos das cidades atingidas, Occhi afirmou que o governo apoiará a reconstrução das áreas destruídas e o restabelecimento das estradas. 

"Neste primeiro momento, a prioridade é atender à população afetada, com cestas básicas, kits de limpeza, de higiene pessoal, kits dormitório e colchões. Já colocamos esse material à disposição do estado, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional", disse Occhi. 

Em ofício enviado na sexta-feira (11) para a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, o governador Reinaldo Azambuja explicou que são necessários R$ 115,4 milhões para ações de socorro e assistência à população de Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado. 

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há previsão de chuva no nordeste e sul de Mato Grosso do Sul nos próximos dias. 

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner