sebrae
INTERNACIONAL

China e outros países se mobilizam para conter surto de coronavírus

21 janeiro 2020 - 07h27
O número de pessoas na China infectadas por um novo vírus do tipo SARS saltou para 291 em 21 de janeiro, segundo as autoridades.
O número de pessoas na China infectadas por um novo vírus do tipo SARS saltou para 291 em 21 de janeiro, segundo as autoridades. - WANG Zhao / AFP

Países da Ásia e de outras partes do mundo começaram a fazer checagens de temperatura corporal em aeroportos, estações de trem e ao longo de estradas na tentativa de identificar pessoas infectadas com um novo tipo de coronavírus que teria se espalhado da cidade de Wuhan, na região central da China, e contaminado mais de 290 pessoas na nação asiática.

Canal WhatsApp

A confirmação recente de que a doença pode ser transmitida entre humanos ampliou as preocupações, à medida que centenas de milhões de pessoas na China se preparam para viajar durante o feriado do ano-novo chinês, que começará na sexta-feira (24) e se estenderá por uma semana.

As medidas, que foram tomadas na China, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Cingapura, Nigéria e outros países, são parte de um esforço para evitar uma repetição do surto de SARS, ocorrido em 2002 e 2003. Na ocasião, o SARS, que é outro tipo de coronavírus, causou quase 800 mortes, paralisou os serviços de transportes e prejudicou economias asiáticas. Fonte: Associated Press.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop