Grupo Feitosa de Comunicação
 Redação: +55 (67) 3317-7890
Domingo, 28 de Maio de 2017 | Desde 1980
maio amarelo superbanner
FESTIVAL | Quinta, 23 de Junho de 2016 - 12:10

Chefs vão a Aspen apresentar ideias e levantar recursos para projetos com alimentos da Amazônia

De 23 a 26 de Junho acontece em Aspen, Colorado, o Aspen Ideas Festival
Por: DA REDAÇÃO
No Aspen Ideas eles divulgam a causa, e buscam patrocínios e parcerias. Para isso levam na mala farinhas, tucupis, temperos, pimentas e outros produtos das Amazônias, para conquistar os patrocinadores e parceiros pelo estômago
No Aspen Ideas eles divulgam a causa, e buscam patrocínios e parcerias. Para isso levam na mala farinhas, tucupis, temperos, pimentas e outros produtos das Amazônias, para conquistar os patrocinadores e parceiros pelo estômago / Divulgação

De 23 a 26 de Junho acontece em Aspen, Colorado, o Aspen Ideas Festival - AQUI. O Aspen Ideas é um grande evento, que envolve ONGs, empresas e órgãos governamentais. A Forest Trends - http://www.forest-trends.org, e a Canopy Bridge - http://canopybridge.com/, ONGs que atuam na defesa das florestas, foram convidadas para o Festival, e vão levar alguns dos participantes do movimento Cumari - Rainforest to Table: Gastronomy for the Amazon - AQUI.

O Cumari – Rainforest to Table é um grupo formado por chefs, jornalistas, artistas, ambientalistas da América Latina e dos EUA, que se reuniram para pesquisar, conhecer mais e melhor, criar receitas e levantar oportunidades de negócio, de maneira sustentável e combinada com as populações locais, para os alimentos e produtos de valor gastronômico das Amazônias na América Latina. A iniciativa, coordenada por Pedro Schiafino, foi gestada durante o primeiro encontro do grupo em Outubro de 2015, durante viagem de pesquisa à Amazônia Peruana. Lá o grupo debateu intensamente e desenvolveu as metas e objetivos do projeto.

No Aspen Ideas eles divulgam a causa, e buscam patrocínios e parcerias. Para isso levam na mala farinhas, tucupis, temperos, pimentas e outros produtos das Amazônias, para conquistar os patrocinadores e parceiros pelo estômago. Do Brasil, vão os chefs Mara Salles (Tordesilhas) e Paulo Machado (Instituto Paulo Machado - www.ipaulomachado.com.br); do Peru o chef Pedro Miguel Schiafino (restaurantes Malabar e Amaz) e da Bolívia Kamila Seidler (restaurante Gustu). O grupo também participará de um painel onde vão expor o trabalho que realizam em seus países com produtos da Amazônia e mostrar ao público do evento a importância e a necessidade de preservação deste cenário por meio da Gastronomia.

No final do mês de Junho (de 21 a 25 de Junho), o Aspen Institut (Instituto Aspen) será sede do evento chamado: Spotlight Health. O encontro faz parte do Aspen Ideas Festival. O evento de grande audiência, inclusive de público apoiador de estratégias para inovar o mundo. Promove iniciativas ligadas a novas ideias e saúde.

O grupo de Chefs criado no segundo semestre de 2015 pela ONG equatoriana Forest Trends e Canopy Bridge encabeçados pelo chef peruano Pedro Miguel Schiaffino, elaborou o projeto: Cumari - From Rainforest to Table. A iniciativa foi criada durante o primeiro encontro do grupo em Outubro de 2015, durante viagem de pesquisa a Amazonia Peruana. Lá o grupo desenvolveu projeto com a iniciativa de promover e preservar produtos do bioma pan-amazônico, que envolve vários países da América.

Para o Aspen Ideas Festival os Chefs Pedro Schiafino(Peru), Mara Salles e Paulo Machado (Brasil) e Kamila Seidler (Bolívia) foram convidados a apresentar sabores da Amazonia, num cardápio com ingredientes da Selva. O grupo irá também participar de um painel, onde irão expor o trabalho que desenvolvem com produtos da Amazonia e mostrar ao público do evento a importancia e a necessidade de preservação deste cenário por meio da Gastronomia.

Veja Também
Comentários
InfoImoveis