05 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
QUALIDADE DE VIDA

Centro de recuperação recebe Selo de Qualidade da Água

O centro de recuperação de dependentes químicos “Esquadrão da Vida”, no bairro Chácara dos Poderes, recebeu um Selo de Qualidade atestando que a instituição utiliza exclusivamente água tratada.

27 novembro 2015 - 08h48Da redação com informações da assessoria
A certificação foi entregue pela gestora comercial da concessionária de água e de esgoto, Érika Giroti, às unidades feminina e masculina do centro de recuperação.
A certificação foi entregue pela gestora comercial da concessionária de água e de esgoto, Érika Giroti, às unidades feminina e masculina do centro de recuperação. - Assessoria
HVM

O centro de recuperação de dependentes químicos “Esquadrão da Vida”, no bairro Chácara dos Poderes, recebeu nesta quarta-feira (25) um Selo de Qualidade atestando que a instituição utiliza exclusivamente água tratada.  “Nós cuidamos de vidas. Neste trabalho social que fazermos há 16 anos, trabalhamos com pessoas que estão se recuperando do mundo das drogas e do álcool. Nada melhor do que oferecer aqui uma água potável, uma água saudável. Acredito que isso vai ajudar até mesmo na recuperação dele”, afirma o coordenador da instituição, Samir Zayed.

A certificação foi entregue pela gestora comercial da concessionária de água e de esgoto, Érika Giroti, às unidades feminina e masculina do centro de recuperação. A ação faz parte de uma campanha realizada pela Águas  faz parte de uma campanha da concessionária para divulgar a importância do consumo de água tratada  para a saúde. Apesar da Lei Federal 11.445 determinar que todas as edificações urbanas  devem ser ligadas às redes de água e de esgoto quando disponíveis, estima-se que existam mais de 29 mil poços particulares em Campo Grande.

Hoje a água potável chega a 99,8% da população da Capital. Além de tratamento, um rigoroso controle de qualidade desde a captação nas represas até a rede nos bairros garante que a água distribuída pela Águas Guariroba atenda a todos os parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

Os poços, que antes eram utilizados para abastecer os 115 internos e cerca de 20 colaboradores, foram desativados. A comunidade terapêutica oferece tratamento a homens e mulheres dependentes de álcool e drogas através de atendimento espiritual, psicológico e labora terapia – que é o trabalho no próprio centro de recuperação. “Também oferecemos aulas de artesanato, marcenaria, padaria e vários cursos para que possam aprender uma profissão também”, explica o coordenador do Esquadrão da Vida. “Quem precisar de ajuda, é só entrar em contato conosco ali na Rua Maracajú, 898, bem no centro de Campo Grande. O telefone de contato é 3383-1541 ou 3027- 5005”.

 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus