08 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
MINISTÉRIO PÚBLICO

Campo Grande sedia Congresso e Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do MP

Os eventos serão realizados pelo MPMS, ASMMP e Corregedoria-Geral no Grand Park Hotel na próxima quinta-feira (3)

1 dezembro 2015 - 11h57DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
HVM

O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, abre na quinta-feira (3), às 14h, o V Congresso Estadual do Ministério Público de MS e a 100ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP). O Congresso é promovido pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ASMMP) e a Procuradoria-Geral de Justiça de MS; e a Reunião, pela Corregedoria-Geral do MPMS também em parceria com a PGJ. 

O Congresso, que tem o intuito de reunir membros ativos e inativos do Ministério Público, além de integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), bem como autoridades regionais e federais, acontece no Grand Park Hotel, na Avenida Afonso Pena, 5282, Chácara Cachoeira, em frente ao Shopping Campo Grande. 

A 100ª Reunião do CNCGMP também acontece no Grand Park Hotel na quinta e na sexta-feira. Os conselheiros do grupo terão reuniões a partir das 8h30min na quinta-feira, antes da abertura oficial do evento. 

A palestra de abertura do Congresso Estadual será proferida pelo Conselheiro do CNMP e Corregedor Nacional do Ministério Público, Promotor de Justiça Cláudio Henrique Portela do Rego (MPDFT), que abordará o tema “As atribuições do Conselho Nacional do Ministério Público e a relação com o Ministério Público dos Estados”. Em seguida, Orlando Rochadel Moreira, Conselheiro do CNMP, ex-Procurador-Geral de Sergipe e Mestre em Educação, falará sobre “O Ministério Público e as Políticas Públicas”. 

Na sexta-feira (4), das 9h às 11h, o tema “Desafios e Perspectivas do Ministério Público Brasileiro” terá como palestrantes os Promotores de Justiça Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti (MPBA) – atual Presidente da Conamp –, César Bechara Nader Mattar Júnior (MPPA) e José Carlos Cosenzo (MPSP) – ambos ex-Presidentes da referida Associação. 

Das 13h30 às 16h30, a palestra “Ética e Corrupção no Mundo Contemporâneo: O Membro do Ministério Público como Agente de Transformação Social” será abordada por Leandro Karnal, historiador brasileiro, atualmente professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) na área de História da América. 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus