24 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
QUALIFICAÇÃO

Campanha Senai na Sua Cidade leva cursos com 80% de desconto a 23 municípios

A campanha “Senai na Sua Cidade” pretende levar educação profissional por meio de salas de aula móveis

12 março 2018 - 11h34Da redação, com informações da Fiems
As vagas são limitadas
As vagas são limitadas - Divulgação

O Senai abre nesta segunda-feira (12) as matrículas para cursos com até 80% de desconto em 23 municípios de Mato Grosso do Sul onde não há uma unidade fixa da instituição. Trata-se da campanha “Senai na Sua Cidade”, que leva educação profissional por meio de salas de aula móveis ou utilizando a infraestrutura das bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi.

As cidades que receberão os cursos são Cassilândia, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Jardim, Bela Vista, Antônio João, Eldorado, Água Clara, Bataguassu, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Aquidauana, Terenos, Amambai, Laguna Caarapã, Nioaque, Costa Rica, Coxim, Rio Negro e São Gabriel do Oeste.

Os cursos disponibilizados são de eletricista instalador residencial, assistente administrativo e operador de computador, ambos na modalidade semipresencial, em que o aluno vai até o polo uma vez por semana para assistir às aulas e interagir com o professor e colegas de turma, enquanto nos demais dias desenvolve as atividades pela Internet, podendo usufruir da estrutura do Senai sempre que precisar.

“Acredito que essa ação faz parte da missão do Senai de levar profissionalização a todo o Estado, mesmo em municípios onde não há uma unidade fixa, permitindo que toda a população sul-mato-grossense tenha acesso à uma educação qualidade sem precisar se deslocar para outras cidades”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Senai, Katiúscia Akemi Nasu Nogueira.

Maratona de Matrículas

Segundo Katiúscia Akemi, as vagas são limitadas e, para facilitar que os interessados façam suas matrículas, o Senai fará uma maratona em cada uma das cidades, começando nesta segunda-feira (12) e prosseguindo nesta terça-feira (13) em Deodápolis, Jardim, Bela Vista, Eldorado, Água Clara, Aquidauana, Laguna Caarapã e Coxim.

Nos dias 14 e 15 e março, a maratona de matrículas será nos municípios de Cassilândia, Nova Alvorada do Sul, Antônio João, Bataguassu, Terenos, Amambai e Rio Negro e nos dias 15 e 16 de março em Chapadão do Sul. Já nos dias 19 e 20 de março as cidades que recebem a maratona são Rio Brilhante, Inocência, Nioaque e São Gabriel do Oeste, e nos dias 21 e 22 de março, Paranaíba e Costa Rica e Ponta Porã.

Para fazer a matrícula, é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF (ou declaração da Receita Federal), histórico escolar do Ensino Fundamental, comprovante de residência atualizado (ou uma declaração, caso não esteja no nome do candidato). Candidatos estrangeiros deverão apresentar, além dos documentos acima, o Registro Nacional de Estrangeiro, passaporte com visto de estudante ou outro documento oficial que permita estudar no Brasil.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
tj ms agosto
CORTESIA SEGOV HEPATICE C