19 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
FULLBANNER-DOE-ORGAOS 1260X120  campanha “DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
RÁDIO

Campanha Novembro Azul quer combater aumento no número de casos do câncer de próstata

8 novembro 2018 - 08h30

Campo Grande (MS) – Conscientizar sobre a saúde do homem e a importância da prevenção do câncer de próstata é o objetivo da Campanha Novembro Azul, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O câncer de próstata é o segundo tumor que mais mata homens no País. Em Mato Grosso do Sul, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Urologia do Estado (SBU-MS), a maior parte da população masculina, na faixa etária de risco, nunca passou por uma consulta com um urologista.

Só em 2018, foram registradas 147 mortes por câncer de próstata no Estado, conforme dados da SES. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Coimbra, o importante é lembrar que a doença tem cura e o diagnóstico precoce é a melhor opção.

A partir dos 45 anos todos os homens devem fazer exames preventivos para detectar qualquer alteração na próstata. Os homens que já possuem fatores de risco, como antecedentes de câncer de próstata ou de mama na família, e homens da raça negra. os exames devem ser feitos a partir dos 40 anos.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são estimados, por ano, cerca de 1,1 mil novos casos da doença em Mato Grosso do Sul para cada 100 mil habitantes.

 Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você está animado com a transição para um Governo Bolsonaro?

Votar
Resultados