12 de julho de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
assembleia respeito
GERAL

Caminhão de lixo desgovernado mata coletor e fere 5 em Votorantim, SP

13 maio 2017 - 10h39
comper

Um caminhão de coleta de lixo ficou desgovernado e tombou sobre um grupo de coletores, na noite de sexta-feira, 12, em Votorantim, interior de São Paulo. Um trabalhador morreu e outros cinco ficaram feridos, dois deles em estado grave. O acidente aconteceu na avenida Reverendo José Manoel da Conceição, região central da cidade. O veículo e os coletores são de uma empresa que assinou contrato emergencial com a prefeitura para realizar a coleta do lixo que ficou acumulado no município, em razão de uma greve dos coletores.

O contrato é de 60 dias e a empresa Sanepav começou a operar na cidade no início deste mês O caminhão descia pela avenida Luís do Patrocino Fernandes, que tem um forte declive, quando ficou desgovernado. Na rotatória dessa avenida com a Reverendo, o veículo tombou lateralmente, capotou e acabou parando em pé. Os quatro coletores que eram levados na parte traseira do caminhão foram arremessados ao solo e atropelados pelo próprio veículo. O motorista e um trabalhador que estavam na cabine também se feriram.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas. Um coletor, com ferimentos leves, foi levado para o Pronto Atendimento de Votorantim e liberado após o atendimento. Outros cinco foram encaminhados para o Hospital Regional de Sorocaba. Um deles, Kaique Silva Moraes, de 18 anos, morreu em decorrência de múltiplo traumatismo. Ele deixou esposa e um filho. Duas vítimas continuavam internadas na manhã deste sábado (13).

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente. O caminhão foi recolhido para perícia. Imagens de câmeras instaladas na região serão analisadas. A prefeitura informou que vai acompanhar a investigação da polícia e também abrirá procedimento de apuração. A reportagem não conseguiu localizar representantes da Sanepav nos telefones disponíveis no site da empresa.

Banner Whatsapp Desktop
COMPER Delivery (interna)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Como você pretende gastar o seu saque emergencial do FGTS?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - VUON /Vinhos (interno)
ALMS
Cornavirus