24 de maio de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner Institucional - MS Gás (21/05 a 31/05)
INTERNACIONAL

C. do Norte ameaça encerrar conversas a menos que C. do Sul mude comportamento

17 maio 2018 - 09h26

A Coreia do Norte criticou nesta quinta-feira a Coreia do Sul, advertindo que encerraria definidamente as conversas intercoreanas, a menos que Seul fizesse concessões em relação aos exercícios militares realizados com os EUA e em críticas públicas às tentativas de diálogo com o Norte.

Em um ataque ao governo do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, a Coreia do Norte chamou o governo de "um grupo ignorante e incompetente desprovido do senso elementar da situação atual". A mais recente crítica do Norte acrescenta mais incerteza à sua disposição de sustentar um degelo nas relações com Washington e Seul, em meio aos planos para uma reunião de cúpula no próximo mês entre o presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong-un.

Em um comunicado publicado nesta quinta-feira e atribuído a Ri Son Gwon, uma autoridade do alto escalão da Coreia do Norte que supervisiona as relações intercoreanas, o Norte pareceu dobrar suas queixas contra Washington e Seul.

No comunicado, Ri criticou os exercícios conjuntos da força aérea sul-coreana que considerou uma provocação, e sugeriu que Seul silenciasse críticas de Thae Yong Ho, proeminente desertor norte-coreano que lançou dúvidas sobre as intenções de Pyongyang.

"A menos que a grave situação que levou à suspensão das negociações de alto nível entre o Norte e o Sul esteja resolvida, nunca será fácil sentar-se cara a cara novamente com o atual regime da Coreia do Sul", disse Ri. Fonte: Dow Jones Newswires.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

A PM que rendeu um bandido e evitou que ele ferisse crianças e mães à saída de uma escola em Suzano, interior de SP, foi homenageada pelo governador de SP. Você concorda com a homenagem?

73%
26%
Interno: BANNER ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - AUDIÊNCIA PÚBLICA (21/05 a 05/06)
MAIO AMARELO CORTESIA
MUDOU O JEITO - SEGOV - SAUDE