07 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
AVIAÇÃO

Brasil verá passagem relâmpago de exótico avião Antonov AN74

Avião fará rápida escala no aeroporto de Campo Grande, no domingo

9 julho 2020 - 08h56
HVM

Avião construído durante o período de ouro da antiga URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) irá pousar por algumas horas no aeroporto de Campo Grande neste domingo. 

O Antonov AN74, de origem ucraniana e onde fica a sede da empresa, se deve ao transporte de uma carga especial para o Peru. Os aviões são considerados os cargueiros dos céus, verdadeiros caminhões bitrem da aeronaútica.

Há apenas 30 aeronaves do modelo voando no mundo, especialmente na Rússia, Ucrânia, Turcomenistão, Egito e Irã. O principal objetivo da aeronave é entregar carga, equipamento e pessoal em quaisquer condições climáticas que variam de -60 a 45° C, em qualquer latitude, incluindo a Pólo Norte e grandes altitudes. Ele pode operar em qualquer tipo de pista.

Uma característica do An-74 é o uso do “Efeito Coandă” para melhorar o desempenho em pistas mais desafiadoras, utilizando gases de escape do motor soprados sobre a superfície superior da asa para aumentar a sustentação. O motor usado é o turbofan Lotarev D-36, de acordo com o site Aeroin.

Segundo os registros da ANAC, o avião cargueiro vem do Peru, faz uma escala em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, às 17h40 e depois segue para Natal, antes de voar para a África.

Os voos terão o número ADB361 e serão operados pela Antonov Airlines, o braço de transporte aéreo da fabricante ucraniana de mesmo nome. Então, para a população que gosta de ver um avião e quer quebrar o isolamento social, basta ir perguntar do Antonov ali na Duque de Caxias. 

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner