07 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
AEDES AEGYPTI

Associação Comercial promove caminhada contra Aedes Aegypti nesta segunda-feira

O objetivo é conscientizar a população que a prevenção é fundamental no combate da dengue e da chikungunya.

20 dezembro 2015 - 10h55DA REDAÇÃO
HVM

Para conscientizar a população que a prevenção é fundamental no combate da dengue e da chikungunya, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e parceiros promovem na próxima segunda-feira (21), a 2ª Caminhada Pela Vida Contra o Aedes Aegypti.  A passeata tem como ponto de partida a Praça Ary Coelho, às 8h30, e segue pela 14 de julho, Rua Maracaju, Avenida Calógeras, Marechal Rondon finalizando no Pátio Central Shopping com solenidade de encerramento.

O presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro, convida todos a participarem. “Mesmo que não possa nos acompanhar na caminhada, é importante que o empresário incentive seus colaboradores a se prevenirem e realizarem a campanha entre seus vizinhos”, frisa.

O diretor da Associação Comercial e presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Vila, destaca a importância do envolvimento dos empresários. “A questão da saúde pública nos preocupa muito, porque além do problema humanitário, estas doenças podem atingir também o quadro de funcionários, causando prejuízos em termos produtivos”, lembra.

A ação será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, que disponibilizará veículos acoplados com equipamentos fumacê, motocicletas e bombas aspersoras elétricas e manuais utilizados nas ações de combate e controle do mosquito.

 Dados epidemiológicos
De acordo com a Sesau, do dia 27 de janeiro a 15 de dezembro foram 9.447 mil notificações. Deste total, 3.819 casos confirmados de dengue, cinco com dengue grave e três mortes em decorrência da doença. Com relação à chikungunya, neste mesmo período ocorreram 97 notificações, com dois casos confirmados (importados). Quanto ao zika vírus, o levantamento feito pela Sesau até a última terça-feira (15.12) revela 152 casos investigados com suspeita da doença, nenhum caso ainda foi confirmado. (Com informações da assessoria de imprensa da Sesau).

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner