tjms
DIA DO TRABALHADOR

Assembleia faz sessão para homenagear trabalhadores e entregar comendas nesta quinta

O objetivo da homenagem é reforçar a representatividade trabalhista e premiar a iniciativa de empresários na geração de empregos

26 abril 2016 - 08h45DA REDAÇÃO
Deputado Marcio Fernandes entrega Comenda ao jovem empresário Enrico Feitosa em 2011
Deputado Marcio Fernandes entrega Comenda ao jovem empresário Enrico Feitosa em 2011 - Divulgação

Está tudo pronto para a sessão solene da Assembleia Legislativa em comemoração ao Dia do Trabalhador, que vem sendo realizado há seis anos consecutivos, por proposição do deputado estadual Felipe Orro (PSDB). A solenidade acontece nesta quinta-feira (28), com início às 19h30, no Plenário Júlio Maia do Parlamento Estadual, em Campo Grande. Neste ano, 24 trabalhadores e empregadores vão receber a Comenda do Mérito do Trabalho “Ministro Wilson Fadul”. A indicação de nomes dos homenageados foi aberta a todos os deputados. O objetivo da homenagem é reforçar a representatividade trabalhista e premiar a iniciativa de empresários na geração de empregos e promoção do trabalho digno, conforme destacou o deputado.

Canal WhatsApp

Entre os homenageados estão representantes de profissões como: advocacia, medicina, administração, pedagogia, garçons, empresariado e diversos outros setores do mercado. "O objetivo da Comenda é reconhecer os esforços de pessoas comuns que com seu trabalho contribuíram para transformar a própria vida, o futuro de suas famílias e da comunidade em que vivem. Essa também é uma incumbência do Parlamento", frisou Felipe Orro.

Histórico

A sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em comemoração ao Dia do Trabalhador aconteceu pela primeira vez em 2011, com a entrega da Comenda ao seu inspirador, o ex-prefeito de Campo Grande, ex-deputado federal e ex-ministro da Saúde Wilson Fadul. Com a saúde debilitada, ele não pode participar da solenidade e foi representado por sua companheira Maria Arminda e a neta Julia o representaram. Naquele mesmo ano, aos 91 anos de idade, morreu Wilson Fadul.

Nos anos seguintes a Comenda foi entregue a nomes relevantes da sociedade sul-mato-grossense, como o ex-deputado Nelson Trad (in memorian), empresários Ueze Zahran e Mafucci Kadri, lideranças sindicais, trabalhadores dos mais diversos ramos de atividade, como o empresário e diretor do Grupo Feitosa de Comunicação, Enrico Carlos Rodrigues Feitosa, que foi homenageado através do deputado estadual Marcio Fernandes, na sessão solene do ano de 2011.

Veja abaixo a lista completa dos 24 homenageados com a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul em 2016:

Américo Nicolatti, Sérgio de Paula, Neide Maria Rodrigues, André Luiz Garcia Santiago, Isaias Martins dos Santos, Dorvair Boaventura de Oliveira, José Américo de Souza Lopes, Hélio Akira Guenka, Mario Ravaglia de Oliveira, Cristiane Souza Lima, Marcelo de Almeida Soares, Izabelino Alvares, Luiz Roberto Silveira Maia, Vitor Maksoud, João Leite Schimidt, Nivaldo Vieira da Rocha, Cesar Queiroz, Walter Gargione Adames, João Carlos Soares da Silva, Kenia Fernandes Sampaio, Orcidney Aparecido Bissoli, Raquel Ferraro, André José e Gutemberg Souza Lima.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop