23 de outubro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPANHA SEGOV - HPV -
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
CIDADE

Arraial de Santo Antônio encerrou nesta quarta-feira e entidades comemoram os lucros

14 junho 2018 - 14h55
arraial 02
arraial 02

A tradicional festa junina de Campo Grande chegou ao fim nesta quarta-feira (13). Nos 4 dias de evento circularam cerca de 8 mil pessoas. Diariamente, cerca de 2 mil visitaram a festa.

Cinquenta e cinco entidades filantrópicas participaram do Arraial de Santo Antônio. Eles comemoraram as vendas e até cogitaram a possibilidade de estender o arraial por mais 2 dias.

“O movimento das pessoas no Arraial foi muito bom. Superou todas as expectativas de consumo. A presença de autoridades e do prefeito nas barracas mostrou o empenho da prefeitura em fazer esse Arraial”, disse Loester Garcia, diretor técnico do grupo de Escoteiros Atalaia do Pantanal.

O grande diferencial da festa este ano foi o Concurso de Quadrilhas, que premiou a melhor quadrilha do Arraial de Santo Antônio. A premiação para o 1º lugar – R$ 5 mil, 2º lugar

A grande vencedora foi a quadrilha Pega Fogo, em segundo lugar, ficou a Cia Sai de Baixo, em terceiro lugar, Oh Dona Maria, e em quarto lugar, a Rede Solidária.

arrial1“É a primeira vez que participamos de um concurso de quadrilha, esperamos participar no ano que vem. O nível das quadrilhas esse ano foi alto. Em Jaraguari nas quadrilhas dançam quem quer, diferente de concurso que participamos”, enfatizou Deborah do grupo Cia Sai de Baixo, da cidade de Jaraguari.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo falou do saldo positivo dos 4 dias de festa. “A população compareceu em peso até mesmo com o frio. Algumas barracas chegaram a esgotar os produtos. As entidades ficaram felizes com o resultado”, disse Nilde Brun.

Shows regionais e nacionais

Músicos locais e outros de renome nacional animaram os quatro dias de festejo no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Passaram pelo palco do Arraial, Mayck e Lyan, Edson  e Ruan, David e Guilherme, Luiza e Maurílio, Humorista Dedé Santana, Rodrigo e Thayane, Guilherme e Santiago, Perla, Forró PVC, Eco do Pantanal, Bianca Bastos, Lye Myreles, Max e Gabriel.

arraial 04Toninho Carvalho, vocalista do grupo Eco do Pantanal parabenizou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, falando que 70% dos shows contratados para o Arraial deste ano foram de grupos regionais. “É muito importante valorizar os artistas do nosso estado, parabéns a Sectur”

A organização do tradicional Arraial ficou por conta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), com o apoio do Governo do Estado, Secretaria Municipal de Assistência Social, Anhanguera, Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) e do Fundo de Apoio a Comunidade (FAC).

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor de punição para quem compartilha fake news?

Votar
Resultados
FullBanner - Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO