17 de Dezembro de 2017 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER COMPER NATAL - CORTESIA ATÉ 31.12.2017
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Apaixonado por motociclismo, Cafu testa autódromo e afirma que local é um dos melhores do país

19 Maio 2017 - 19h17
@12
@12

Recordista de jogos pela Seleção Brasileira e considerado um dos maiores laterais direitos da história do futebol, Cafu é um nome que não passa despercebido. O que poucos sabem é que o atleta é um verdadeiro apaixonado por motociclismo. Em Campo Grande, para participar do Jogo do Bem, uma parceria entre a prefeitura e a Fundação Cafu, o jogador não resistiu e foi conhecer o Autódromo da Capital, que está entre os melhores do país.

“Sempre fui apaixonado por moto, sempre gostei, mas infelizmente a minha profissão não permitia, até contratualmente tinha cláusulas vetando. Mas, agora eu tenho oportunidade e pude hoje dar umas voltas aqui nesse autódromo, um autódromo maravilhoso, fantástico, acho que um dos melhores do nosso país”, disse.

Surpreso com os 3.588 metros de pistas, entre linhas retas e curvas sinuosas, o atleta afirmou ainda ser mais fácil correr em campo. “É uma adrenalina diferente. Eu estou acostumado a correr na faixa reta do campo. E é muito fácil. Uma reta só. E aqui não. Têm umas curvas que acaba te pegando, mas deu para se divertir bastante”, afirmou.

Para o prefeito Marquinhos Trad, a visita do craque é mais um estímulo para investir no local. “Há anos que o autódromo não recebe visita de um gestor, muito menos melhoria. Nós temos como certeza um dos cinco melhores autódromos do país. E é uma pena essa imensidão de adrenalina ficar à margem do poder público. Nós fizemos o compromisso de reativar e já estamos trazendo provas nacionais. Vamos recuperar o espaço, como tudo que estamos fazendo em Campo Grande”, comprometeu-se o prefeito.

@9O diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra, afirmou que por mais que Cafu não seja um piloto experiente é alguém que conhece inúmeros autódromos, não só do Brasil, como no mundo. “Fico muito feliz por ter essa figura tão emblemática do esporte nacional nos visitando e testando este equipamento público tão importante para nossa prefeitura”, afirmou o secretário.

Rodrigo ainda emendou a fala do prefeito e confirmou novidades. “Essa semana a gente recebe uma personalidade do automobilismo nacional e internacional e vamos lançar algumas provas já para o Autódromo de Campo Grande”, finalizou.

Jogo do Bem

Ao encerrar a entrevista, o jogador Cafu convidou a todos para o jogo deste sábado. “A expectativa para o jogo de amanhã é muito grande, espero que todos possam comparecer e colaborar. É um jogo beneficente, em parceria com a prefeitura. Quem vai ser beneficiado amanhã é o FAC, que vai poder ajudar as pessoas que não tem a oportunidade que nós estamos tendo, com este alimento”, frisou.

O Jogo do Bem, uma disputa entre os Amigos do Cafu e os Amigos de Campo Grande, será realizado às 10 horas da manhã deste sábado (20), no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, na arquibancada, ou R$ 50,00, se preferir cadeira. Serão disponibilizadas 5 mil entradas, entre arquibancadas e cadeiras.

O alimento arrecadado será doado às famílias carentes de Campo Grande, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), que irá separar os alimentos e organizar cestas básicas para a distribuição.

Cronograma

7h30

  • 1º Jogo preliminar: Grêmio Santo Antônio x Fraternidade Despertar

8h30

  • 2º Jogo preliminar (feminino): Comercial x União Moreninhas

10 horas

  • Jogo do Bem: Amigos do Cafu x Amigos de Campo Grande

12h30

  • Feijoada do Bem no Âncora Hotel – que está localizado na Avenida Gury Marques, 8371 – Jardim Santa Felicidade.

 

DENGUE CORTESIA
BANNER DENGUE - MOSQUITO - CORTESIA