20 de abril de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 BANNER TCE - Ouvidoria (16 a 20/04)
EDUCAÇÃO

Aluno do Senac EAD aposta em curso técnico e dá um upgrade na carreira

Caminhoneiro há mais de 20 anos, Astor João Feyh ascendeu na profissão a partir da retomada dos estudos em logística

17 abril 2018 - 11h35Da Redação
Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil
Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil - Divulgação

Refletir, reaprender e recomeçar. Para muitos profissionais, o momento de renovação na carreira chega quando menos se espera, e esse novo passo pode ser investir em um curso, por exemplo. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado em 2017, cerca de 40 milhões de brasileiros pensam em realizar uma formação técnica, seja para conquistar sua primeira formação profissional, seja para se desenvolver em sua área de atuação.

Mesmo para aqueles cujos caminhos profissionais parecem estar consolidados, sempre há tempo de repensar sobre o próximo passo. Esta foi a situação de Astor João Feyh, caminhoneiro há mais de 20 anos, que identificou no curso Técnico em Logística do Senac EAD uma oportunidade de adquirir uma nova formação e evoluir na carreira. “Eu já tinha me acomodado na vida profissional e não imaginava passar por mais mudanças. Hoje, porém, tenho uma nova visão”, conta.

No caso de Astor, o principal atrativo para ingressar em um curso a distância foi a flexibilidade que a modalidade proporciona. Nas diversas viagens a trabalho, usava o tempo livre para estudar. “Quando abria a matéria, já imprimia a apostila e carregava no caminhão. Fazia leituras entre uma entrega e outra, e acessava a sala de navegação pelo celular nos intervalos de descanso”.

Graças à escolha de retomar os estudos, Astor conseguiu ascender profissionalmente e conquistou o cargo de programador de entregas em uma grande empresa. O upgrade na carreira também contribuiu para o aumento de sua renda familiar. Para aqueles que pensam que é tarde para voltar a estudar, ele aconselha a não desistir. “Dizem que não se pode deixar o trem passar. Estou com 44 anos e o trem pode ter passado, mas vou correr atrás do último vagão até o fim”, conclui.

Tecnologia e flexibilidade – As aulas a distância do Senac EAD oferecem flexibilidade nos horários de estudo, respeitando o ritmo de aprendizagem do aluno e desenvolvendo competências que são valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade. É necessário apenas que o aluno tenha acesso à internet para receber informações e comunicados das coordenações e professores. Todos os cursos a distância do Senac oferecem ao estudante acesso a tecnologias que dão apoio no processo de ensino e aprendizagem, além de permitir que ele se forme em seu ritmo e com a mesma qualidade do ensino presencial.

Os interessados nos cursos técnicos a distância têm até o dia 24 de abril para fazer sua matrícula pelo Portal Senac EAD. São 11 opções nas áreas de comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 300 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 266 para graduação. Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br.