24 de maio de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Sistema E- Contas (21 a 25/05)
INTERNACIONAL

Alemanha: Social-democratas nomeiam Olaf Scholz como líder interino

A liderança dos social-democratas também nomeou Andrea Nahles como candidata à presidência da sigla

13 fevereiro 2018 - 16h49
A votação deve ocorrer em um congresso especial do partido em 22 de abril. Scholz também está apoiando Nahles
A votação deve ocorrer em um congresso especial do partido em 22 de abril. Scholz também está apoiando Nahles - Foto: Ole Thorben Buschhüter

O Partido Social-Democrata da Alemanha escolheu o vice-líder e prefeito de Hamburgo, Olaf Scholz, como o novo chefe interino da sigla até que um novo presidente seja eleito em abril.

O movimento vem após o anúncio de Martin Schulz na terça-feira de que deixaria a presidência do partido de centro-esquerda na expectativa de colocar fim à turbulência na sigla.

A liderança dos social-democratas também nomeou Andrea Nahles como candidata à presidência da sigla. A votação deve ocorrer em um congresso especial do partido em 22 de abril. Scholz também está apoiando Nahles.

A questão da liderança dos social-democratas tem sido uma grande distração antes de uma votação do partido para aprovar um novo acordo de governo de coalizão com o bloco conservador da chanceler Angela Merkel. 

CAMPANHA TJMS_NUPEMC - CORTESIA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

A PM que rendeu um bandido e evitou que ele ferisse crianças e mães à saída de uma escola em Suzano, interior de SP, foi homenageada pelo governador de SP. Você concorda com a homenagem?

73%
26%
Interno: BANNER ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - AUDIÊNCIA PÚBLICA (21/05 a 05/06)
MAIO AMARELO CORTESIA
MUDOU O JEITO - SEGOV - SAUDE