07 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
PREVENÇÃO AMBIENTAL

Águas Guariroba e CREA-MS assinam convênio para fiscalização de obras

O objetivo é fiscalizar as obras realizadas na Capital e garantir que os novos empreendimentos tenham saneamento de forma correta.

19 novembro 2015 - 10h13Da redação com informações da assessoria
O convênio foi assinado por José João Fonseca, presidente da Águas Guariroba, Josélio Alves Raymundo, diretor executivo da concessionária e pelo presidente do CREA-MS, Dirson Freitag.
O convênio foi assinado por José João Fonseca, presidente da Águas Guariroba, Josélio Alves Raymundo, diretor executivo da concessionária e pelo presidente do CREA-MS, Dirson Freitag. - Assessoria
HVM

A concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande, Águas Guariroba, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA - MS), firmaram na tarde desta quarta-feira, 19 de novembro, um convênio de cooperação mútua para intercâmbio de informações.  A parceria visa aprimorar a fiscalização das obras realizadas na Capital e para garantir que os novos empreendimentos sejam realizados com acompanhamento de um responsável técnico e também utilizem os serviços de saneamento de forma correta. A assinatura aconteceu na sede da concessionária,  com a presença da equipe da empresa e de representantes do conselho.

Além da troca de informações sobre as novas obras realizadas em Campo Grande,  a parceria contempla intercâmbio de conhecimentos técnicos, treinamentos e palestras para os profissionais das duas instituições. O objetivo é que tanto a equipe da Águas Guariroba quanto o CREA-MS possam atuar de maneira preventiva. Um dos exemplos de práticas que podem ser evitadas durante a construção dos imóveis é a ligação da água de chuva na rede de esgoto – um problema recorrente em Campo Grande e que pode provocar vazamentos e mau cheiro na cidade nos dias chuvosos. Outra ação que será intensificada com o convênio é a fiscalização da perfuração de poços particulares.

 “Este convênio é emblemático porque é o primeiro que realizamos com uma empresa de serviço público. Queremos que seja modelo para outros”, afirma o presidente do CREA-MS, Dirson Freitag. “Buscamos a efetiva participação dos profissionais que atuam como responsáveis técnicos em suas atividades nos empreendimentos da engenharia, agronomia e das geociências. Essa parceria permitirá que possamos estar ainda mais presentes nas obras que iremos fiscalizar”, explica.  “O objetivo é dar mais segurança à sociedade e garantir o bom serviço prestado por estes profissionais”, destaca.

O presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, ressalta a importância da fiscalização e do acompanhamento das obras por profissionais habilitados . “Queremos contribuir com o CREA neste trabalho para garantir que os imóveis construídos dentro de Campo Grande tenham um responsável técnico. Isso diminui a possibilidade de irregularidades nas obras, incluindo nas ligações de água e de esgoto”, aponta.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner