07 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
TRANSPORTE IRREGULAR

Agepan apreende dois veículos por transporte irregular de passageiros em Terenos

Os veículos pertencem às empresas Abietar Locação de Veículos Ltda e Vanzella Viagem e Turismo Ltda

16 dezembro 2015 - 14h23Da redação
Divulgação
HVM

Em fiscalização realizada na noite de ontem (15), a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) multou e apreendeu dois micro-ônibus por prática de transporte irregular de passageiros. Os veículos pertencem às empresas Abietar Locação de Veículos Ltda e Vanzella Viagem e Turismo Ltda.

Os flagrantes ocorreram durante operação no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-262 em Terenos. Os micro-ônibus vinham de Corumbá para Campo Grande, com 13 pessoas cada um. Os passageiros foram deixados em pontos onde pudessem pegar um novo transporte, próximo ao aeroporto e no terminal rodoviário. Os carros, de placas HSY 3086 e NRW 8600, foram recolhidos ao pátio do Detran.

Transporte legal  X irregular

A empresa Abietar não pertence ao sistema regular de transporte, é uma locadora de veículos que só pode atuar mediante contrato específico com seu cliente para um determinado serviço. A Vanzella tem cadastro na Agepan, especificamente para a modalidade de fretamento. Os veículos, no entanto, transportavam passageiros como se fosse em uma linha regular, com cobrança individual de passagem, no valor de R$ 100,00, o que é ilegal.

Os passageiros confirmaram aos fiscais a prática irregular dos transportadores, contando que foram aliciados na região fronteiriça de Corumbá com a oferta das passagens para vir para a Capital.

“Estamos intensificando as fiscalizações nesse período de fim de ano, com uma programação ainda mais forte de vistoria ao transporte regular e combate às ilegalidades”, alerta o diretor de Normatização e Fiscalização da Agepan, Ayrton Rodrigues. “É importante que os transportadores regulares cumpram as normas, que os irregulares saibam que a fiscalização vai coibir as infrações e que os passageiros escolham viajar somente com quem atua legalmente”.

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner