03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
INMETRO

Agência de Metrologia divulga resultado da Operação Especial de Inverno

Foram fiscalizados os produtos têxteis em geral, os colchões de espuma flexível de poliuretano e os colchonetes de espuma flexível

7 julho 2016 - 21h03Da redação
HVM

A Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS), órgão do Governo do Estado vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e delegado do Inmetro, realizou entre os dias 27 de junho e 1º de julho a Operação Especial Inverno.

Foram fiscalizados os produtos têxteis em geral, os colchões de espuma flexível de poliuretano e os colchonetes de espuma flexível de poliuretano.

Entre os produtos fiscalizados, os colchões e colchonetes de espuma flexível de poliuretano estavam todos em conformidade com os regulamentos estabelecidos pelo Inmetro. Quanto aos produtos têxteis foram fiscalizados 11 estabelecimentos em Campo Grande e 432 peças. Deste total, 84% estavam irregulares. Três empresas foram notificadas e tem o prazo de 10 dias para apresentarem documentos fiscais que comprovem a origem dos produtos.

Lembrando que a fiscalização ocorre sempre no decorrer do ano em todos os produtos com avaliação da conformidade, inclusive têxteis, sempre orientando no sentido de corrigir tais erros.

Denúncias e esclarecimentos podem ser registrados através da Ouvidoria da AEM/MS pelo telefone 0800 67 5220 ou pelo e-mail ouvidoria@aem.ms.gov.br ou e-mail qualidade@aem.ms.gov.br

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus