18 de junho de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNERS - LEILÃO NELORE JMP
RÁDIO

Advogados vão realizar circuito de palestra voltado ao agronegócio em Campo Grande

Confira esta e outras notícias que foram destaque no Giro Estadual de notícias desta terça-feira

12 junho 2018 - 11h00Thays Schneider
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30 - Divulgação

O programa Giro Estadual de Notícias, comandado pelo jornalista João Flores Junior, trouxe nesta terça-feira, 12, as entrevistas com os advogados Manuel Borges e Diego Trindade.

- Os advogados Manuel Borges e Diego Trindade participaram hoje (12) do programa de rádio Giro Estadual de Notícias transmitido pelo Grupo Feitosa de Comunicação.  Os advogados e também sócios do escritório PSG, comentaram sobre o evento voltado ao agronegócio, especialmente para o Mato Grosso do Sul, que apresentará um ciclo de palestras sobre tributos no agronegócio.

  A primeira reunião já foi realizada com muito êxito, e o foco agora é o interior do MS. onde se concentra a maior parte dos agricultores. Manuel Borges explicou ainda sobre a redução da alíquota e isenção sobre as vendas de produtor para produtor. 

Atualmente, o STF decidiu que o Funrural deve ser cobrado. Este ano, o prazo foi prorrogado até 30 de outubro. A cobrança do Funrural para produtor PJ e agroindústria ainda será analisado pelo STF. Os advogados comentam ainda sobre a contribuição do CNA, contribuição sindical de 2018, que até ano passado era obrigatória. No entanto, a partir deste ano passou a ser optativa. O fim da obrigatoriedade está sendo contestado por várias entidades sindicais de outros setores. No fim de junho será pautado o julgamento das ações apresentadas pelo STF. Por fim foi discutido sobre a data de entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). A cada ano o valor do imposto aumenta, pois os municípios passaram a publicar pautas dos valores das terras.  

O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU

RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS

RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO

RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE

RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE

RÁDIO BAND FM 88,5 - PARANHOS

ALMS CORTESIA
TJ MS