Grupo Feitosa de Comunicação
 Redação: +55 (67) 3317-7890
Sexta, 18 de Agosto de 2017 | Desde 1980
PMCG - Agereg - 16.08 a 26.08
EVENTO | Sábado, 12 de Agosto de 2017 - 15:30

ACICG promove palestra com o criador da ONG Doutores da Alegria

Evento vai discutir o engajamento de equipes, por meio do resgate da paixão pelo trabalho
Por: Da Redação
É gratuito para os hospitais e para o público beneficiado
É gratuito para os hospitais e para o público beneficiado / Divulgação

A Escola de Varejo da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), traz a Capital, na próxima quinta-feira, dia 17 de agosto, o fundador da ONG (organização não governamental) Doutores da Alegria, Wellington Nogueira para ministrar a palestra “A arte imita a vida”, no teatro Dom Bosco, às 19h. Voltada à diversos públicos, a apresentação promoverá diversas reflexões motivacionais sobre o campo profissional, em um formato não-técnico.

Moacir Pereira Junior, coordenador da Escola de Varejo explica que, além de proporcionar ferramentas atualizadas para um aprendizado constante, o evento visa promover o contato entre profissionais em empresas.  “Por meio do tema proposto queremos também provocar a reflexão nos participantes sobre como anda a performance profissional de cada um, e a avaliação do seu papel na organização onde atua”, completa.

Pereira Junior conta ainda que a escolha do palestrante atende a uma reivindicação dos empresários. “Escolhemos o Wellington Nogueira, porque queríamos alguém que trouxesse uma palestra corporativa não-técnica, de forma a trabalhar o engajamento das equipes nas empresas num formato diferente, que abordasse o trabalho com paixão, resgatando nos participantes aquela motivação que sentiram no primeiro dia de trabalho. Queremos despertar nas pessoas o entendimento do quanto vale ter paixão por aquilo que elas fazem”, finaliza Pereira Junior. 

Doutores da Alegria - organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos. Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. Em 2016 a associação se reposiciona institucionalmente a partir de uma nova governança e uma nova tarefa institucional, propondo a arte como mínimo social, ou seja, como uma das necessidades básicas para o desenvolvimento digno do ser humano, assim como alimentação, saúde, moradia e educação. O trabalho não é voluntário. É gratuito para os hospitais e para o público beneficiado, sendo mantido por doações de empresas e de pessoas.

Veja Também
Comentários
InfoImoveis
ShopCar