24 de fevereiro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
COTOLENGO
Moda

A roupa ideal para as aulas de dança

17 fevereiro 2012 - 13h44
Entre diversas opções, como saias, vestidos ou shorts, a melhor escolha é o equilíbrio entre o estil
Entre diversas opções, como saias, vestidos ou shorts, a melhor escolha é o equilíbrio entre o estil - Divulgação

Uma das primeiras dúvidas para quem inicia aulas de dança é a roupa ideal para a atividade. Entre diversas opções, como saias, vestidos ou shorts, a melhor escolha é o equilíbrio entre o estilo e o conforto.

De acordo com a professora de dança Dani Barilli, é importante que durante as aulas, o conforto seja prioridade. “Para as aulas é ideal que os alunos usem roupas confortáveis tais como short, colete, blusa, vestido, macacão, leg e camiseta para as mulheres. Já para os homens uma roupa social, camisa, camiseta ou jeans”, afirma Dani.

O estilo de cada pessoa também é mantido. “É essencial é que a pessoa não fuja totalmente da personalidade que ela tem”, ressalta. No entanto, cada dança tem uma vestimenta própria. “As danças clássicas exigem um traje mais social, as latinas são mais despojadas, no forró, o homem basicamente vai de calça, camiseta e sapatênis. Já a mulher de saia, blusa regata e sandália. O zouk as meninas geralmente usam blusas folgadas. O samba é o que mais possibilita o uso de vestidos com estampas coloridas”, explica.

Sapato especial para dança é o ideal para as aulas

O tipo de sapato pode influenciar a execução perfeita dos passos de dança. Os fabricados especialmente para a atividade são os ideais. “Os sapatos precisam ser confortáveis. Para mulheres existem sandálias especiais para dança, mas uma boa opção são os que não tenham solado de borracha. Para os homens vale a mesma dica e também pode ser um sapatênis”, aponta Dani Barilli.

Maestro João Carlos
PMCG