ribas
GERAL

'A gente quer que o real culpado seja preso', diz pai de menino morto com tiro

3 janeiro 2018 - 18h49
Comper

Os pais do menino Arthur Aparecido Bencid Silva, de 5 anos, morto com um tiro na cabeça durante a festa de réveillon deste ano, prestaram depoimento na tarde desta quarta-feira, 3, no 89° Distrito Policial (Portal do Morumbi). "Só o que a gente quer é que o real culpado seja preso, não qualquer pessoa só para tentar acabar ou amenizar a situação", afirma David Santos da Silva, de 33 anos, pai do garoto.

Arthur foi baleado enquanto fazia bolinhas de sabão para a irmã mais nova, de 2 anos, estourar no quintal de uma casa na Vila Sônia, zona sul da capital. Por volta da 0h10, o garoto caiu, desacordado. Segundo o pai, o menino estava ereto antes do disparo e caiu de costas.

Por falta de provas até o momento, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva do homem suspeito de ter provocado a morte do menino. A Polícia Civil liberou o preso nesta quarta por volta de 2h, mas pediu exame de perícia para verificar se a bala que atingiu a criança partiu da arma dele.

Laudo necroscópico apontou que Arthur foi atingido na região superior do crânio por um projétil de calibre 38. A bala ficou alojada na nuca da criança. "No momento em que foi atingido, já não tinha mais chance de sobreviver", afirma Silva. "A gente vem destruído, mas a gente tem de ajudar a polícia também."

Para o pai, a posição da queda do filho e os ferimentos sofridos indicam que o disparo foi feito para cima. "Não sei o que a pessoa queria comemorar, ainda mais neste País, na situação que está", diz. "Ainda mais com arma."

A festa aconteceu na casa de um primo de Valéria Aparecido, de 34 anos, mãe de Arthur. Como não moram na região, o pai afirmou que não conhecia vizinhos ou tinha desavenças com moradores da área. "Não tenho ideia de quem pode ter sido."

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas