20 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner - Campanha Doe Sangue 09.08 até 16.08
ESPORTE

Zagueiro Henrique estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira contra o São Bento

13 fevereiro 2018 - 18h33

O zagueiro Henrique fará a sua estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira contra o São Bento, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A estreia foi confirmada no treinamento desta terça pelo técnico Fabio Carille.

Além da entrada de Henrique no lugar de Pedro Henrique, o time titular terá o meia Marquinhos Gabriel no lugar de Clayson. A mesma formação já havia sido utilizada na atividade da última segunda-feira, quando o elenco trabalhou no gramado do estádio Itaquerão, que receberá o seu primeiro jogo em 2018.

O jogador de 31 anos acha que a disputa por posição é sadia. "Acho que todo mundo está trabalhando em busca do objetivo, que é poder ajudar. Estou me dedicando como todos os outros, me preparando para a oportunidade. Todos têm condições de jogar, é uma briga muito boa, uma briga produtiva que só tem a acrescentar ao Corinthians. Estou feliz e ansioso para fazer uma boa estreia", analisou Henrique, em entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

Contratado no início do ano depois de uma saída conturbada do Fluminense (assunto que ainda prefere evitar), o defensor afirma que se adaptou rapidamente. E confessou surpresa com a boa recepção. "Eu me senti em casa desde o primeiro dia. Esse acolhimento foi fundamental para essa adaptação ser bem rápida. Até me surpreendeu essa recepção que eu tive. Espero retribuir nos treinos e jogos", declarou.

Apesar de ser experiente, o defensor de 31 anos diz estar com frio na barriga para seu primeiro jogo pelo Corinthians. "Frio na barriga tem que existir sempre. É importante para nós, jogadores, ter esse frio na barriga. Mas entra em campo e já acaba. Acho que estou preparado para fazer um grande jogo", afirmou Henrique.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO