tce
ESPORTE

Torcida do Botafogo faz novo protesto, mas não encontra dirigentes em sede

Enquanto isso, a equipe treinava no Engenhão visando o duelo de domingo

4 outubro 2019 - 20h33
Estes insatisfeitos botafoguenses tiveram acesso ao local liberado, mas não havia nenhum representante do clube para ouvi-los
Estes insatisfeitos botafoguenses tiveram acesso ao local liberado, mas não havia nenhum representante do clube para ouvi-los - Foto: Vitor Silva/SS Press /BFR

As três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro fizeram a torcida do Botafogo utilizar a semana para protestos antes do clássico com o Fluminense, neste domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela 23.ª rodada. Depois da invasão do treino na quarta-feira, um grupo de cerca de 30 torcedores foi até a sede de General Severiano nesta sexta à tarde para cobrar os dirigentes, mas não encontrou nenhum integrante da diretoria.

Canal WhatsApp

Estes insatisfeitos botafoguenses tiveram acesso ao local liberado, mas não havia nenhum representante do clube para ouvi-los. Enquanto isso, a equipe treinava no Engenhão visando o duelo de domingo.

Além dos cartolas, o técnico Eduardo Barroca está pressionado, pois também foi alvo de pichações na sede após a derrota para o Fortaleza na segunda-feira, precisou conversar com torcedores na invasão ao Engenhão na quarta e sabe que um novo revés no clássico pode ser decisivo para motivar a sua demissão. Desde que assumiu a equipe, ele acumula 12 vitórias, cinco empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 41%.

A última vitória botafoguense no Brasileiro foi conquistada no dia 8 de setembro, quando bateu o Atlético-MG por 2 a 1, no Rio. Depois, o time empatou por 0 a 0 com o Ceará e sofreu três derrotas (2 a 1 para o São Paulo, 2 a 0 para o Bahia e 1 a 0 para o Fortaleza).

Se setembro não foi bom para o Botafogo, outubro será recheado de compromissos difíceis. Além do clássico com o Fluminense, a equipe ainda entra em campo mais seis vezes pela competição nacional: Goiás (em casa), Palmeiras (fora), Vasco (fora), CSA (casa), Grêmio (fora) e Cruzeiro (casa).

O Botafogo é o 12.º colocado, com 27 pontos, e ocupa a última vaga para a disputa da próxima Copa Sul-Americana. São oito vitórias, três empate e 11 derrotas em sua campanha. Depois da invasão dos torcedores na última quarta-feira, Barroca fechou os treinamentos de quinta-feira e desta sexta, antes de fechar a preparação da equipe para o clássico neste sábado.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas