11 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju dengue
ESPORTE

Sem citar nomes, Grêmio revela dois casos de covid-19 em jogadores

O clube gaúcho afirmou que os atletas estavam assintomáticos

13 julho 2020 - 21h46
Os novos testes positivos foram detectados na última bateria de exames realizada pelo clube gaúcho
Os novos testes positivos foram detectados na última bateria de exames realizada pelo clube gaúcho - (Foto: Divulgação)
FAMASUL - SENAR

O Grêmio revelou nesta segunda-feira que detectou mais dois casos de covid-19 no clube. Desta vez, dois jogadores apresentaram resultado positivo no teste e foram afastados para cumprir quarentena. O clube gaúcho não revelou o nome dos atletas, que estavam assintomáticos.

Anteriormente, o meia Diego Sousa havia sido confirmado com a nova doença, ainda no início de maio. Também houve caso positivo em dois funcionários no mesmo mês. Antes disso, logo no começo da quarentena, houve seguidos casos na diretoria. O próprio presidente Romildo Bolzan Júnior testou positivo, assim como os vices Claudio Oderich, Marco Bobsin e Adalberto Preis e Eduardo Fernandes, assessor da base.

Os novos testes positivos foram detectados na última bateria de exames realizada pelo clube gaúcho, nesta segunda-feira. Jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários foram submetidos a 79 testes, no total. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o clube já soma 487 exames.

Os novos casos foram confirmados justamente no dia em que jogadores puderam ter maior contato no treino, após meses de atividades escalonadas e à distância. Justamente por causa desta permissão, o técnico Renato Gaúcho retornou a Porto Alegre para retomar as atividades no CT.

Ele estava afastado do clube há quatro meses por recomendação do departamento médico do clube. O treinador faz parte do grupo de risco e estava no Rio de Janeiro com a família. Em seu retorno, ele também foi submetido ao exame, que apresentou resultado negativo.

TREINO

 Agora sob o comando de Renato Gaúcho, o elenco gremista iniciou as atividades do dia com uma sessão de trabalho físico. Na sequência, puderam enfim retomar os treinos técnicos e táticos, agora liberados pelo governo estadual. Antes divididos em quatro grupos, os jogadores agora passam a treinar juntos, no mesmo horário. As atividades serão realizadas, sem descanso, até o domingo.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
OAB
agecom - fullbanner
Cornavirus