23 de outubro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPANHA SEGOV - HPV -
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
LAZER

Piscinas interditadas há quatro anos no Parque Ayrton Senna serão revitalizadas

A abertura do processo licitatório vai viabilizar os serviços necessários para a reabertura das piscinas

8 agosto 2018 - 08h22
Neste primeiro momento, serão priorizadas as obras do complexo aquático que está interditado desde 2014
Neste primeiro momento, serão priorizadas as obras do complexo aquático que está interditado desde 2014 - Foto: Divulgação

O prefeito Marquinhos Trad assina no próximo sábado (11) a autorização de abertura do processo licitatório que garante a revitalização do complexo esportivo do Parque Ayrton Senna, orçada em R$ 1 milhão. Neste primeiro momento, serão priorizadas as obras do complexo aquático que está interditado desde 2014.

A abertura do processo licitatório vai viabilizar os serviços necessários para a reabertura das piscinas como manutenção das bombas, troca dos filtros, reparos de trincas, impermeabilização, troca dos azulejos e revestimento para o pleno funcionamento do parque, que tem 32 hectares e está localizado no Bairro Aero Rancho, com população de 36 mil habitantes, segundo dados do IBGE/2010.

“Além de ser um parque importante da nossa cidade, o Ayrton Senna faz parte de uma das regiões mais populosas de Campo Grande. É um espaço que no início da nossa gestão estava interditado. Nós reabrimos e iniciamos projetos esportivos, que hoje já contam com cerca de mil inscritos em 13 oficinas. E com essa assinatura, conseguiremos reativar também as piscinas e oferecer modalidades aquáticas”, destacou o
diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Projeto Brincalhão

Ainda no sábado, a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) lança o Projeto Brincalhão, que oferece oficinas de lazer e atividades, recreativas a população com brinquedos infláveis, jogos, gincanas e brincadeiras antigas. Por meio de uma Kombi grafitada com decoração infantil, o projeto itinerante visitará parques e escolas duas vezes na semana.

Quem for ao Parque Ayrton Senna já poderá participar das atividades do Brincalhão, além das oficinas de Atletismo, Ritmos, Zumba, Capoeira, Treinamento Funcional e poderão acompanhar as apresentações com os participantes das oficinas de Judô, Kung Fu e Ballet.

Para as crianças da oficina de ballet, a Funesp e o Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), entregam neste dia os kits para as participantes da oficina no Parque Ayrton Senna. O núcleo, que foi inaugurado em abril, atende 70 crianças de 4 a 14 anos. Cada kit tem um colan, sapatilha, saia, meia- calça e rede para o cabelo.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor de punição para quem compartilha fake news?

Votar
Resultados
FullBanner - Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO