12 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 full banner da campanha da Dengue do Governo
ESPORTE

Prefeitura inaugura 14º núcleo da Escola Pública de Futebol

11 agosto 2018 - 18h39
400A0095 (Copy)
400A0095 (Copy)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte, inaugurou neste sábado (11), o 14º núcleo da Escola Pública de Futebol, no Bairro Jockey Clube. A partir de agora, as crianças da região poderão se inscrever e participar dos treinos. As aulas vão acontecer durante a semana para meninos e meninas de 10 a 14 anos. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

O projeto atende cerca de 1300 crianças e com o novo núcleo esse atendimento deve aumentar para 1400 inscritos. A iniciativa conta com a parceria do Sicred e da Copagaz.

O prefeito Marquinhos Trad, agradeceu mais uma vez as parcerias. “É muito bom poder inaugurar mais uma Escola Pública de Futebol e dessa vez aqui na Praça do Jockey Clube. Esse projeto é de grande importância para esses pequenos jovens e meninos que querem seguir a vida no esporte”, enfatizou.

Os participantes ainda tão pequenos já mostram muito entusiasmo e emoção com o novo núcleo. O estudante Matheus Gabriel Oliveira Cavalcante de 10 anos, contou que está muito feliz com a nova Escolinha de Futebol.

“Eu estou morando a pouco mais de 2 meses aqui no Bairro do Jockey Clube e comecei a participar das oficinas de futebol a pouco e agora vou poder treinar mais com a nova escola”, disse.

A oportunidade da prática do futebol, o sonho de quem sabe se tornar um grande jogador de futebol e representar nossa cidade, estado e país, mais do que isso, ter a oportunidade de conhecer essa modalidade, conhecer as regras, conviver, brincar e se divertir e praticar essa modalidade tão importante para o nosso país e que possamos fazer esse projeto crescer cada vez mais”, disse o diretor presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Podem participar meninos e meninas, de 10 a 14 anos. Uma das exigências para participar do projeto é apresentação do comprovante de matrícula no ensino regular. As atividades acontecerão todas segunda e quarta-feira, das 8h às 10h e das 15h às 17h, na Praça do Jockey Clube e as inscrições estão abertas no local da atividade.

Sobre o Projeto

O projeto iniciou em abril de 2017 e já funciona no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha e Ginásio Guanandizão, campo de futebol do Sisep e campo da Pioneira, além dos distritos de Rochedinho, Anhanduí e José Abrão. E hoje conta com um novo núcleo na Praça do Jockey Clube.

TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
Rubeola