19 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 BANNER TCE - Supremacia Lei Licitação PI 2209 (25 a 27/07 e 30 e 31/07)
ESPORTE

Prefeitura inaugura 14º núcleo da Escola Pública de Futebol

11 agosto 2018 - 18h39
400A0095 (Copy)
400A0095 (Copy)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte, inaugurou neste sábado (11), o 14º núcleo da Escola Pública de Futebol, no Bairro Jockey Clube. A partir de agora, as crianças da região poderão se inscrever e participar dos treinos. As aulas vão acontecer durante a semana para meninos e meninas de 10 a 14 anos. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

O projeto atende cerca de 1300 crianças e com o novo núcleo esse atendimento deve aumentar para 1400 inscritos. A iniciativa conta com a parceria do Sicred e da Copagaz.

O prefeito Marquinhos Trad, agradeceu mais uma vez as parcerias. “É muito bom poder inaugurar mais uma Escola Pública de Futebol e dessa vez aqui na Praça do Jockey Clube. Esse projeto é de grande importância para esses pequenos jovens e meninos que querem seguir a vida no esporte”, enfatizou.

Os participantes ainda tão pequenos já mostram muito entusiasmo e emoção com o novo núcleo. O estudante Matheus Gabriel Oliveira Cavalcante de 10 anos, contou que está muito feliz com a nova Escolinha de Futebol.

“Eu estou morando a pouco mais de 2 meses aqui no Bairro do Jockey Clube e comecei a participar das oficinas de futebol a pouco e agora vou poder treinar mais com a nova escola”, disse.

A oportunidade da prática do futebol, o sonho de quem sabe se tornar um grande jogador de futebol e representar nossa cidade, estado e país, mais do que isso, ter a oportunidade de conhecer essa modalidade, conhecer as regras, conviver, brincar e se divertir e praticar essa modalidade tão importante para o nosso país e que possamos fazer esse projeto crescer cada vez mais”, disse o diretor presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Podem participar meninos e meninas, de 10 a 14 anos. Uma das exigências para participar do projeto é apresentação do comprovante de matrícula no ensino regular. As atividades acontecerão todas segunda e quarta-feira, das 8h às 10h e das 15h às 17h, na Praça do Jockey Clube e as inscrições estão abertas no local da atividade.

Sobre o Projeto

O projeto iniciou em abril de 2017 e já funciona no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha e Ginásio Guanandizão, campo de futebol do Sisep e campo da Pioneira, além dos distritos de Rochedinho, Anhanduí e José Abrão. E hoje conta com um novo núcleo na Praça do Jockey Clube.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO