ribas
ESPORTE

População comemora oportunidade de cuidar da saúde na academia de musculação pública

Neste ano, Campo Grande foi apontada como a segunda capital brasileira com maior número de pessoas com excesso de peso, conforme pesquisa Vigitel

22 maio 2017 - 11h09
A musculação funcionará no estilo “estúdio”
A musculação funcionará no estilo “estúdio” - Prefeitura CG
Comper

A segunda-feira (22) começou com malhação para mais de 200 pessoas no Parque Ayrton Senna, com o início das atividades da primeira Academia de Musculação Pública de Campo Grande. Inaugurada dia 13 de maio, a academia funcionará das 6h às 10h e das 16h às 21h, com atendimento personalizado.

Segundo a professora Ana Luiza, os alunos estão animados principalmente com a perda de peso. “É uma oportunidade que muitos nunca tiveram acesso e grande parte dos inscritos são pessoas com idade entre 30 e 60 anos, que o médico já havia indicado a atividade por questão de saúde”, comentou a professora, que acompanha a turma até às 10h.

Neste ano, Campo Grande foi apontada como a segunda capital brasileira com maior número de pessoas com excesso de peso, conforme pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada pelo Ministério da Saúde em todas as capitais do país. Pelo levantamento, 58% dos moradores da Capital estão acima do peso, ou seja, mais da metade da população.

Para o Diretor-Presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a preocupação é com a saúde do cidadão. “A prefeitura está pensando no campo-grandense, e com os últimos dados estamos criando ferramentas para que os cidadãos se exercitem de forma saudável, promovendo atividade física, saúde e qualidade de vida”, justificou.

Quem iniciou a aula nesta manhã está pensando na saúde. Francisca Tobias da Costa, 40 anos, já pratica diversas atividades no parque e hoje iniciou a musculação. “A academia é muito boa e precisamos melhorar a nossa saúde e emagrecer. Eu me cuido, pratico yoga, ginástica e agora academia”, contou.

A musculação funcionará no estilo “estúdio”, e quatro professores acompanharão os alunos nos aparelhos das 6 às 10h e das 16 às 21 horas, de graça. O projeto é realizado pela prefeitura, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas