24 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
ESPORTE

Paire arrasa Carreño Busta e França sai na frente da Espanha na semi da Davis

14 setembro 2018 - 10h14

França e Croácia saíram na frente nos confrontos das semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis, nesta sexta-feira. Jogando em casa, o estreante Benoit Paire surpreendeu ao aplicar contundente triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/0, no espanhol Pablo Carreño Busta. O número 54 do mundo venceu nada menos que 16 dos últimos 17 games da partida disputada na quadra dura em Lille, na França.

Com o triunfo, o tenista de 29 anos colocou os franceses na frente na série melhor de cinco jogos, que está sendo disputada entre esta sexta e o domingo. Na sequência, a Espanha tentará o empate no duelo entre Roberto Bautista Agut, número dois do time visitante, e Lucas Pouille, tenista mais bem ranqueado da equipe da casa. A França é a atual campeã da Davis.

Apesar da vantagem de jogar com a torcida a favor, Paire surpreendeu nesta sexta pela vitória e também pela forma como conquistou o triunfo logo em sua primeira partida na Davis. Contra o atual 21º do ranking, o francês começou mal, sofreu uma quebra e viu o espanhol sacar para fechar o set inicial.

Paire, então, buscou rápida reação ao devolver a quebra, empatar o duelo na primeira parcial do jogo e ainda buscar a virada, fechando em 7/5. Mais confiante, o tenista da casa começou a segunda parcial com uma nova quebra. Chegou a abrir 5/0 no placar, diante da apatia do rival espanhol, que passou a sentir dores na coxa esquerda.

Após fechar o segundo set, Paire manteve a sua performance em alto nível, disparando bolas vencedoras de todos os cantos da quadra e pressionando o adversário, que chegou a receber atendimento médico em quadra. Apesar disso, o espanhol parecia jogar sem se abalar com as dores.

No terceiro set, Paire esbanjou confiança e fez a festa da torcida ao aplicar um "pneu" em Carreño Busta. Foram seis games em seguida, o que acabou com qualquer chance de reação da Espanha neste primeiro confronto. O time espanhol não conta com Rafael Nadal. O número 1 do mundo foi cortado da disputa por causa da lesão sofrida na semifinal do US Open, na semana passada. Albert Ramos-Viñolas foi convocado para jogar em seu lugar.

CROÁCIA LIDERA - Na outra semifinal, os croatas começaram melhor, graças à boa atuação de Borna Coric contra Steve Johnson. O número 18 do mundo venceu o 30º do ranking também por 3 a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7/4) e 6/3. Na sequência, o croata Marin Cilic vai enfrentar o estreante norte-americano Frances Tiafoe, no saibro da cidade de Zadar, na Croácia.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
CORTESIA SEGOV HEPATICE C
SOLURB