21 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 BANNER TCE - Supremacia Lei Licitação PI 2209 (25 a 27/07 e 30 e 31/07)
ESPORTE

Melo e Kubot estreiam com vitória nas duplas em Roma e vão às quartas de final

17 maio 2018 - 09h52

Com o objetivo de ganharem embalo para Roland Garros, Grand Slam que começa no próximo dia 27, em Paris, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot sofreram um pouco, mas estrearam com vitória na chave de duplas do Masters 1000 de Roma, nesta quinta-feira, e garantiram vaga nas quartas de final da competição.

Cabeças de chave número 1 desta disputa do importante evento italiano realizado em quadras de saibro, Melo e Kubot abriram campanha direto na segunda rodada e venceram o mexicano Santiago Gonzalez e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (5/7) e 10/2.

Com o triunfo, o brasileiro e o polonês se credenciaram para enfrentar na próxima fase os ganhadores da partida da dupla formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah contra a parceria do holandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer, também programada para ser encerrada nesta quinta-feira.

Na semana passada, Melo e Kubot foram eliminados nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, onde acabaram derrotados por Cabal e Farah em um confronto equilibrado de três sets. Eles só ganharam um título nesta temporada, em janeiro, no Torneio de Sydney, e tentam encerrar o jejum de títulos para aumentar a confiança para Roland Garros.

Na partida desta quinta, o brasileiro e o polonês aproveitaram apenas uma de seis chances de quebrar os saques de Gonzalez e Qureshi, que também converteram um de seis break points. Porém, os favoritos foram muito superiores no match tie-break e liquidaram o confronto com a tranquila vantagem de 10/2 neste desempate.

FOGNINI NAS QUARTAS - Em outro confronto já encerrado neste dia de disputas do Masters 1000 de Roma, Fabio Fognini voltou a fazer a festa da torcida que lotou a quadra central do Foro Itálico ao derrotar o alemão Peter Gojowczyk por duplo 6/4.

Assim, o ídolo local avançou às quartas de final da chave de simples e se credenciou para encarar o vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o canadense Denis Shapovalov, também prevista para ocorrer nesta quinta-feira.

Antes de passar por Gojowczyk, atual 53º colocado da ATP, Fognini eliminou o ex-Top 10 francês Gael Monfils e depois desbancou o favoritismo do austríaco Dominic Thiem, sexto cabeça de chave, nas oitavas de final.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO