segov-bemfeito
FUTEBOL

Mais 6 equipes vão à 2ª fase da Copa Assomasul após rodada do fim de semana

Se classificaram nas rodadas de sábado e domingo Juti, Itaquiraí, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina, Bataguassu e Taquarussu

12 março 2018 - 14h30Da Redação
As segundas e terceiras etapas da Copa Assomasul foram disputadas neste fim de semana nas cidades de Naviraí e Taquarussu
As segundas e terceiras etapas da Copa Assomasul foram disputadas neste fim de semana nas cidades de Naviraí e Taquarussu - Divulgação
Comper

Se classificaram nas rodadas de sábado e domingo Juti, Itaquiraí, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina, Bataguassu e Taquarussu

As segundas e terceiras etapas da Copa Assomasul foram disputadas neste fim de semana nas cidades de Naviraí e Taquarussu. No sábado (10), a anfitriã Naviraí recebeu as equipes de Ivinhema, Itaquiraí, Juti, Jateí e Novo Horizonte do Sul.

A rodada foi aberta às 13h30 no Estádio Virotão com a participação de um bom público.

Após o pontapé inicial, a bola rolou para a primeira partida da tarde, envolvendo os times de Juti e Ivinhema. Demonstrando muita superioridade em campo, Juti venceu Ivinhema por 8 a 0 e encaminhou sua classificação para a sequência do campeonato.

Os gols foram marcados por Rafael Ribeiro, que marcou 3 vezes, sendo uma de pênalti, Alexandre Sárati (2), Tony Júnior (1) e Demétrio de Paula fechou a goleada com dois gols.

No segundo jogo, Itaquiraí (atual vice-campeão) venceu Jateí por 4 a 0 e também deixou encaminhada sua classificação. Marciel Rossin, Carlos Roberto, Juraci Ferreira e José Fábio, contra, fizeram o placar final da disputa.

Na terceira partida da tarde, Naviraí, anfitrião da rodada, foi derrotado por Ivinhema pelo placar de 4 a 2. Giovane Carvalho foi o autor dos dois gols do time da casa. Alex Adauto (duas vezes, sendo uma de pênalti), Heber Clayton e Bruno Teixeira deram números finais ao placar. O atacante Heber Clayton ainda desperdiçou um pênalti.

No quarto confronto do dia, a equipe de Novo Horizonte do Sul derrotou Juti por 2 a 0 e também começou a desenhar sua classificação. O camisa 10, Jean Carlo, foi o autor dos dois gols da partida.

No quinto Jogo e já com os refletores do Virotão acesos, o time de Juti venceu Naviraí por 5 a 0 e confirmou o primeiro lugar da rodada. Anderson Aparecido, Rafael Ribeiro, Tony Júnior (2 vezes) e Lucas Alsamêndia (de pênalti) fizeram o placar do confronto.

E na sexta e última partida da noite, Itaquiraí empatou em 0 a 0 com Novo Horizonte do Sul e também garantiu sua qualificação à próxima fase. Na disputa de pênaltis (pelo regulamento não pode haver empate), Itaquiraí venceu por 5 a 4.

Com esses resultados, Juti, Itaquiraí e Novo Horizonte do Sul se classficaram à fase seguinte do torneio.

DOMINGO

No domingo (11), o Estádio Municipal Crivellão, de Taquarussu, foi o palco da terceira etapa da competição em que participaram os times de Bataguassu, Batayporã, Anaurilândia e Nova Andradina.

Na primeira partida da manhã, Bataguassu goleou Anaurilândia por 6 a 1, em jornada inspirada do atacante Ricardo Goldobela, que balançou as redes 5 vezes. Pablo Gustavo deu números finais ao placar. Com esse resultado, Bataguassu ficou em boa situação para passar à fase seguinte.

No segundo confronto da manhã, Nova Andradina venceu fácil Batayporã por um placar de 5 a 0 e também ficou na zona de conforto para garantir sua classificação.

Os gol foram marcados por Andrei Fernandes, Nelson Gonçalves, Wilian da Silva, que fez 2, e Emerson Ribeiro.

No terceiro e último confronto da manhã, Taquarussu, anfitrião dessa etapa, venceu Anaurilândia por 2 a 0 e também começou a encaminhar sua classificação. Marcelo dos Santos e Tiago Silva construíram o placar do jogo.

Na quarta partida, já no período da tarde, Bataguassu voltou a campo e, desta vez, empatou em 5 a 5 com Batayporã. Marcaram para Bataguassu Jymmy de Souza, Marcos Pereira, Sérgio da Silva, Ricardo Goldobela e Renato Lima, em cobrança de pênalti. Na disputa de pênaltis, Bataguassu venceu por 4 a 3, assegurando, assim, sua classificação.

No quinto e último jogo do dia, Nova Andradina venceu Taquarussu por 3 a 0 e garantiu o primeiro lugar na classificação geral. Mesmo com a derrota, Taquarussu se qualificou por índice técnico. Nelson Gonçalves, Emerson Ribeiro e Jean Santos foram os autores dos gols.

Ao final dos confrontos, Nova Andradina conseguiu o primeiro lugar, Bataguassu o segundo e Taquarussu o terceiro. Os três agora aguardam seus adversários da segunda fase da competição.

Os seis times classificados das etapas de Naviraí e Taquarussu vão se juntar a Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande, que garantiram suas vagas na abertura da Copa Assomasul, ocorrida no dia 3 de março, na Capital.

Agora são 9 as equipes que garantiram suas vagas para a próxima fase: Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Campo Grande, Juti, Itaquiraí, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina, Bataguassu e Taquarussu.

PATROCÍNIO

Apoiam a Copa Assomasul 2018 o Governo do Estado, por meio Fundesporte, Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Confaz-M (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul), Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e Construtora B & C LTDA (Iluminação e Construção Civil).

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas