ribas
ESPORTE

Judoca do MS conquista ouro no Pan-americano Universitário em SP

Pan-americano universitário Fisu America Games está acontecendo em São Paulo e reúne 1,5 mil alunos-atletas do Brasil

23 julho 2018 - 11h56Da Redação
Representando o Brasil na competição está a judoca sul-mato-grossense Gabriela Paliano, estudante da UCDB, de Campo Grande que garantiu o ouro na categoria médio pesado (78kg), neste domingo
Representando o Brasil na competição está a judoca sul-mato-grossense Gabriela Paliano, estudante da UCDB, de Campo Grande que garantiu o ouro na categoria médio pesado (78kg), neste domingo - Divulgação
Comper

O pan-americano universitário Fisu America Games está acontecendo em São Paulo e reúne 1,5 mil alunos-atletas do Brasil e mais 30 países no complexo do Centro de Treinamento Paralímpico e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo. As modalidades disputadas são o atletismo, basquetebol, taekwondo, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, tênis e tênis de mesa.

Representando o Brasil na competição está a judoca sul-mato-grossense Gabriela Paliano, estudante da UCDB, de Campo Grande que garantiu o ouro na categoria médio pesado (78kg), neste domingo (22).

O Brasil se destacou nos resultados neste primeiro dia de competição, conquistando medalhas em todas as categorias do judô.

No naipe feminino foram: Meio Médio (63 Kg), Meio Pesado (78 Kg), e Pesado (acima de 78 Kg). No masculino, Meio Médio (81 Kg), Médio (90 Kg), Meio Pesado (100 Kg) e Pesado (acima de 100 KG).

As lutas aconteceram simultaneamente com as partidas de vôlei, na quadra ao lado dos tatames, criando um clima multiesportivo.

O pan-americano também inclui o paradesporto e, pela primeira vez, atletas paradesportivos universitários irão representar o Brasil em um evento internacional. 129 alunos-atletas brasileiros competem nas modalidades paradesportivas do tênis de mesa, atletismo e natação .

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Internacional do Esporte Universitário na América (Fisu América).

Abaixo confira todos os resultados do primeiro dia de judô no FISU America Games:

Feminino:

-63kg

1º Allyson Quevedo Muñoz – Chile

2º Daniele Carla L. de Oliveira- Brasil

-78kg

1º Gabriela Stroppa Paliano – Brasil

2º Peyton Leduc – USA

+78kg

1º Istelina Tayrane Mota da Silva – Brasil

2º Myriam Gonzalez Veja – México

Masculino:

-81kg

1º David Tavera Escoto – México

2º Rodirgo Abner Araújo Menezes – Brasil

-90kg

1º Ishmael McGinty – USA

2º Gabriel Gomes Rocha – Brasil

-100kg

1º Arthur Henrique Stein – Brasil

+100kg

1º Ruan Isquierdo da Silva – Brasil

2º Carlos Eduardo Franco Lujan – México

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas