04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
FIFA

Joseph Blatter está internado em hospital de Zurique

No dia 25 de setembro, o Ministério Público suíço instaurou um processo criminal contra Blatter

11 novembro 2015 - 16h08Da redação
Arquivo
HVM

O presidente afastado e demissionário da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o suíço Joseph Blatter, está hospitalizado em Zurique.

“Neste momento, [Blatter] está hospitalizado. Está se preparando para ter alta na segunda-feira e estará de volta ao trabalho na terça-feira”, disse hoje (11) à AFP o porta-voz de Blatter, Klaus Stoehlker Klaus Stoehlker, sem informar as causas da internação.

Além de Blatter, de 79 anos, o secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke e o presidente da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), o francês Michel Platini, foram suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa no dia 8 de outubro, por envolvimento no escândalo de corrupção que atingiu a instituição.

No dia 25 de setembro, o Ministério Público suíço instaurou um processo criminal contra Blatter, por suspeita de gestão danosa, apropriação indevida de fundos e abuso de confiança.

Platini foi ouvido na qualidade de testemunha e acabou por ser implicado no processo, por ter recebido de Blatter um pagamento ilegal, feito “em prejuízo da Fifa”, no valor de 2 milhões de francos suíços (R$ 7,4 milhões, na cotação atual).

A Fifa foi abalada por um escândalo de corrupção em maio, a dois dias da reeleição de Blatter, num processo aberto pela Justiça dos Estados Unidos e que levou à acusação de 14 dirigentes e ex-dirigentes.

No início de junho, Blatter apresentou a demissão, abrindo o caminho para novas eleições, que foram marcadas para 26 de fevereiro de 2016.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus