ALMS PI 383771260-x-120
ESPORTE

Icardi faz 4, atinge marca histórica e Inter de Milão massacra a Sampdoria

18 março 2018 - 09h31
Comper

Mauro Icardi viveu um dia completamente inesquecível neste domingo. Em partida histórica, o atacante argentino marcou quatro gols e conduziu a Internazionale no massacre sobre a Sampdoria por 5 a 0, em Gênova, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano.

O excelente resultado fora de casa deixou a equipe de Milão na quarta colocação, com 55 pontos, dois na frente da Lazio, que recebe o Bologna neste domingo e pode retomar o posto. Já a Sampdoria permaneceu com 44 pontos.

A partida deste domingo marcava mais uma tentativa de Icardi de alcançar o seu 100º gol no Campeonato Italiano. O atacante argentino marcara o 99º em janeiro, mas desde então viveu uma seca. Sequência que foi definitivamente afastada contra a Sampdoria.

Mas o primeiro gol no massacre não foi dele. Aos 26, depois da Inter de Milão dominar os minutos iniciais, Perisic aproveitou bom cruzamento e abriu o placar de cabeça. A partir daí, então, só deu Icardi.

Quatro minutos depois, de pênalti, o argentino ampliou e alcançou a marca histórica, tornando-se o sexto jogador mais jovem a atingir o centésimo gol no Campeonato Italiano.

O gol parece ter devolvido a confiança paraa Icardi. No minuto seguinte, de calcanhar, ele marcou um golaço. E ainda deu tempo para fazer outros dois gols, um cada tempo, o último deles em um belo voleio, coroando a sua noite histórica.

O argentino chegou ainda aos 22 gols na atual temporada do Italiano e está a apenas dois atrás do artilheiro, Ciro Immobile, da Lazio.

Banner Whatsapp Desktop