bonito
ESPORTE

Hamilton se disfarça e vai às ruas de Londres participar de protesto contra o racismo

Piloto da Mercedes usa óculos escuros e máscaras enquanto participa de passeata no Hyde Park

21 junho 2020 - 16h35
Em Londres, Hamilton participa de protesto contra o racismo
Em Londres, Hamilton participa de protesto contra o racismo - (Foto: Reprodução/Twitter)

O hexacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton participou neste domingo em Londres de um protesto contra o racismo. O ato organizado pela repercussão do assassinato do americano George Floyd, no fim de maio, reuniu milhares de pessoas na capital britânica e contou com a presença do piloto da Mercedes, que se disfarçou com óculos, gorro e máscara para se juntar aos demais presentes na manifestação.

Canal WhatsApp

Hamilton revelou a presença na passeata em uma postagem no Twitter. O piloto aparece vestido com roupa preta e carregando um cartaz com a frase Black Lives Matter (Vidas negras importam). O ato foi nos arredores do Hyde Park, um dos principais pontos turísticos de Londres, e segundo o multicampeão da Fórmula 1, foi um evento pacífico e marcado pela presença de pessoas de variadas origens.

"Fui ao Hyde Park hoje para o protesto pacífico. Estava muito orgulhoso de ver pessoalmente tantas pessoas de todas as raças e origem participando do movimento. Foi realmente emocionante. Eu me extremamente positivo com a mudança, mas não podemos parar agora", escreveu o piloto. Hamilton tem se manifestado continuamente nas últimas semanas para defender a realização das manifestações antirracistas pelo mundo.

Went down to Hyde Park today for the peaceful protest and I was so proud to see in person so many people of all races and backgrounds supporting this movement. It was really moving. I’m feeling extremely positive that change will come, but we cannot stop now.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

O único piloto negro da Fórmula 1 disse apoiar a derrubada de símbolos racistas pelo mundo e criou uma comissão para promover a diversidade no automobilismo. A temporada deste ano da categoria ainda não começou por causa do novo coronavírus, mas a primeira corrida está prevista para o início de julho, na Áustria

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas