14 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Site A Critica x Sebrae - Campanha Venda mais com Whats App
ESPORTE

Grêmio oficializa acordo com Barça e garante permanência de Arthur até dezembro

12 março 2018 - 19h35

Um dia depois de o Barcelona anunciar, o Grêmio oficializou nesta segunda-feira o acordo para a saída do volante Arthur para o time catalão. O clube brasileiro confirmou que o lado europeu adquiriu o direito de compra do jogador e que poderá exercê-lo a partir do dia 15 de julho.

A novidade, então, ficou por conta do anúncio da permanência de Arthur até o fim do ano. O Grêmio explicou que se o acordo for honrado e o volante for vendido para o Barcelona, já há um acerto para que o jogador só chegue à Espanha no ano que vem.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que foram concluídas com êxito as tratativas junto ao FC Barcelona para a celebração da opção de compra dos direitos econômicos do volante Arthur Mello, para exercício até 15 de julho de 2018. Nos termos da transação realizada, o atleta permanecerá vinculado ao Clube até o final da temporada de 2018", informou.

No domingo, o Barça revelou que chegou a um acordo para a compra de Arthur mediante o pagamento de 30 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) e mais 9 milhões de euros (cerca R$ 36 milhões) em variáveis, que se referem a objetivos que o jogador consiga cumprir no time espanhol e que não foram reveladas.

Revelado pelo Goiás, em 2008, Arthur chegou ao Grêmio dois anos mais tarde, a pedido do então técnico do time tricolor Luiz Felipe Scolari. Viveu o auge da carreira no ano passado, quando ergueu a taça da Libertadores e foi eleito o melhor jogador da final, na vitória sobre o Lanús.

Na decisão da competição continental, no entanto, o jogador sofreu com sua primeira grave lesão na carreira, no tornozelo esquerdo. Com isso, ficou de fora do Mundial de Clubes e retornou aos gramados apenas na última quarta-feira.

TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
fullbanner-prestacao-contas-468x60px-cmcg-nov18