20 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 full banner da campanha da Dengue do Governo
ESPORTE

Em busca do topo do ranking, Federer vence em 47 minutos na estreia em Roterdã

Caso avance pelo menos até as semifinais, o suíço voltará a ser líder do ranking pela primeira vez desde outubro de 2012

14 fevereiro 2018 - 17h10
O único cabeça de chave derrotado nesta quarta foi o francês Lucas Pouille, sétimo favorito, que perdeu para o russo Andrey Rublev em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/4
O único cabeça de chave derrotado nesta quarta foi o francês Lucas Pouille, sétimo favorito, que perdeu para o russo Andrey Rublev em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/4 - Foto: DOL

Em busca de reassumir a primeira colocação do ranking da ATP, Roger Federer começou arrasador o Torneio de Roterdã. Nas quadras holandesas, ele enfrentou o belga Ruben Bemelmans pela primeira rodada da competição e precisou de somente 47 minutos para atropelar o adversário nesta quarta-feira. Em dois sets, resolveu o confronto com parciais de 6/1 e 6/2.

O Torneio de Roterdã marca a volta de Roger Federer às quadras depois de ter conquistado o título do Aberto da Austrália, em janeiro, quando ganhou o seu 20º troféu de Grand Slam.

Caso avance pelo menos até as semifinais, o suíço voltará a ser líder do ranking pela primeira vez desde outubro de 2012. Com 36 anos, ele se tornará o jogador mais velho a ocupar a liderança, superando o norte-americano Andre Agassi, que alcançou o topo com 33 anos.

Ao menos nesta quarta, Federer mostrou-se em grande forma, como fez em Melbourne. Principal cabeça de chave da competição, confirmou o favoritismo sem qualquer dificuldade. O suíço aproveitou quatro das 10 oportunidades de quebras que teve e não cedeu sequer um break point ao adversário.

Depois de passar pelo número 116 do mundo, que precisou do qualifying para chegar à chave principal em Roterdã, Federer terá pela frente nas oitavas de final um velho "freguês". Ele vai encarar o alemão Philipp Kohlschreiber, número 36 do ranking. Em 12 confrontos entre os tenistas até hoje, o suíço venceu todos.

Segundo cabeça de chave em Roterdã, o búlgaro Grigor Dimitrov também estreou com vitória. Em 1h46min, ele passou pelo japonês Yuichi Sugita por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5). Agora, vai encarar o sérvio Filip Krajinovic, número 38 do mundo.

Quarto cabeça de chave, o belga David Goffin atuou já pelas oitavas de final e se garantiu nas quartas ao derrotar o espanhol Feliciano López, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Na próxima fase, ele encara o sexto favorito, o checo Tomas Berdych, que eliminou o sérvio Viktor Troicki também em dois sets: 6/1 e 6/2.

O único cabeça de chave derrotado nesta quarta foi o francês Lucas Pouille, sétimo favorito, que perdeu para o russo Andrey Rublev em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/4. O também francês Pierre-Hugues Herbert passou pelo compatriota Richard Gasquet, enquanto o bósnio Damir Dzumhur eliminou o romeno Marius Copil.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor das novas exigências feitas pelo futuro governo a Cuba para manutenção dos médicos cubanos no Mais Médicos?

Votar
Resultados
Rubeola
TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO