21 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner - Campanha Doe Sangue 09.08 até 16.08
ESPORTE

Djokovic vence, garante melhor campanha em seu retorno e encara Nishikori

17 maio 2018 - 15h57

Após esbanjar irregularidade nos últimos meses, o sérvio Novak Djokovic venceu a terceira seguida nesta quinta-feira e já garantiu no Masters 1000 de Roma a sua melhor campanha na temporada até agora. O atual 18º do ranking avançou às quartas de final no saibro da capital italiana ao superar o espanhol Albert Ramos-Viñolas por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

O ex-número 1 do mundo não vencia três seguidas desde o Aberto da Austrália, que costuma reservar duelos mais fracos nas primeiras rodadas, em janeiro. Mas não chegava até a fase de quartas desde julho do ano passado, quando foi eliminado em Wimbledon e se afastou do circuito, voltando somente no início desta temporada.

Para voltar à fase de quartas, Djokovic precisou superar o 41º do mundo, conhecido pelos bons resultados sobre o saibro. O sérvio fez grande exibição no set inicial, ao faturar duas quebras de saque. Precisou salvar apenas um break point para manter o seu serviço até o fim da parcial.

No segundo set, o ex-líder do ranking chegou a sofrer uma quebra. Mas manteve a vantagem na parcial ao obter outras duas quebras, assegurando a vitória após 1h28min. Assim, Djokovic sustentou a invencibilidade sobre o rival, para quem nunca perdeu sequer um set. São agora seis vitórias consecutivas.

Tentando se restabelecer no circuito, Djokovic terá um desafio mais complicado nas quartas de final. Será o japonês Kei Nishikori, que avançou ao superar o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/1 e 6/2. O tenista asiático também tenta retomar seus melhores momentos no circuito, porém vive situação mais favorável que o sérvio. No retrospecto geral, Djokovic soma 12 triunfos contra apenas dois de Nishikori no duelo direto.

Para encarar este confronto, o sérvio deve usar toda a sua experiência no saibro de Roma, onde já conquistou quatro troféus. Apesar das conquistas, ele vem de dois vice-campeonatos na capital italiana.

Atual campeão de Roma, o alemão Alexander Zverev manteve o embalo no saibro nesta quinta. Ele superou desta vez o britânico Kyle Edmund por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (13/11). Embalado por dois títulos consecutivos, em Munique e Madri, na semana passada, Zverev soma agora 11 vitórias seguidas na temporada.

O belga David Goffin, atual número 10 do mundo, será mais um a tentar quebrar esta série do 3º do ranking nas quartas de final.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO