24 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
ESPORTE

David Silva brilha e Jesus dá assistência em nova vitória do City no Inglês

12 março 2018 - 17h59

O Manchester City deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Inglês nesta segunda-feira. No fechamento da 30.ª rodada da competição, o time de Pep Guardiola contou com ótimas atuações de David Silva e Gabriel Jesus para bater o Stoke City por 2 a 0, mesmo fora de casa.

O resultado deixou o City ainda mais próximo da conquista. A oito partidas para o fim do campeonato, o líder tem 81 pontos, 16 à frente do segundo colocado Manchester United. Restam, apenas, mais 24 pontos em disputa. Por outro lado, o Stoke vive luta para não ser rebaixado e é o vice lanterna, com 27 pontos.

Se a diferença de nível entre as equipes era esperada, o City tratou de colocá-la em prática logo no início. Com apenas nove minutos, Gabriel Jesus deixou a área e abriu na direita para Sterling, que cruzou para o meio da área, onde David Silva finalizou firme para a rede.

O Stoke se assustou, mas reagiu e quase marcou aos 20, com Ndiaye, que chutou de fora com perigo. Walker, contra, também levou perigo ao gol de Ederson. O City só voltou a crescer nos minutos finais e assustou com Fernandinho, que recebeu de David Silva e exigiu boa defesa de Butland, aos 40.

Na volta do intervalo, o City repetiu o que fizera no início da partida, foi para cima nos primeiros minutos e ampliou, outra vez com participação de Gabriel Jesus. Aos quatro minutos, o brasileiro recebeu de David Silva na entrada da área e devolveu um ótimo passe para o espanhol, que aproveitou a saída atrapalhada do goleiro para marcar.

O segundo gol abalou o Stoke, que assistiu às jogadas do adversário. Fernandinho e Sterling, praticamente na sequência, tiveram boas chances. Sané, ainda antes dos 15 minutos, tentou de longe e jogou rente à trave.

O Stoke só melhorou após a entrada de Peter Crouch e viu Bruno Martins Indi perder boa chance aos 18, quase da pequena área. Mas o jogo era todo do City, que só não ampliou pela falta de mira de Walker, que perdeu sozinho aos 28, e a displicência de Sterling, que quase marcou um golaço aos 32.

As chances perdidas não fariam falta ao líder da competição, que volta a campo apenas no dia 31 de março para encarar o Everton, fora de casa, pelo Inglês. Já o Stoke joga no sábado, também diante do Everton, novamente em casa.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
PMCG - CORTESIA
SOLURB
tj ms agosto