19 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner - Campanha Doe Sangue 09.08 até 16.08
ESPORTE

Com três de Mané e um de Firmino, Liverpool goleia Porto, fora, e encaminha vaga

14 fevereiro 2018 - 18h44

O Liverpool encaminhou nesta quarta-feira a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões com uma goleada por 5 a 0 sobre o Porto, fora de casa. O time inglês agora pode perder o duelo de volta, dia 6, por até quatro gols de diferença que se garante na próxima fase.

O passeio inglês no estádio do Dragão contou com atuação de gala do senegalês Sadio Mané, com três gols. O brasileiro Firmino esteve entre os titulares do Liverpool e também fez uma boa partida. Marcou o quarto e participou da jogada do terceiro. Mohamed Salah fez o outro.

A goleada, no entanto, contou com um empurrãozinho do goleiro José Sá, que falhou nos dois primeiros gols. A partida vinha equilibrada na etapa inicial até então. O Porto chegava com facilidade e teve até uma chance com o brasileiro Otávio, ex-Internacional, que chutou por cima do gol.

O Liverpool respondeu em chute cruzado de Mané, sem muita pretensão. José Sá aceitou. Isso aos 25 minutos. O gol desnorteou os donos da casa. Quatro minutos depois, o Liverpool foi novamente ao ataque e fez o segundo. Desta vez, José Sá tentou sair jogando e deu nos pés de Salah.

No segundo tempo, o Liverpool matou o jogo no contra-ataque. Firmino recebeu livre e chutou cruzado para grande defesa de José Sá. Na sobra, Mané fez o terceiro. Pouco depois, Firmino recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e fez o quarto. O quinto veio em chute de fora da área do senegalês.

O goleada em casa não se justifica, ainda mais em duas falhas do goleiro. Mas se vale de desculpa, o time português atuou desfalcado do zagueiro brasileiro Felipe, ex-Corinthians, que está suspenso. Na frente, também não pôde contar com o atacante Aboubakar, artilheiro do time na competição com cinco gols por lesão.

O time português contou entre os titulares, além de Otávio, os brasileiros Alex Telles, lateral-esquerdo que atuou no Grêmio, e o atacante Tiquinho Soares, revelado pelo América de Natal e com passagens por outros clubes de menor expressão no Brasil. Agora, o time português precisará de um milagre em Liverpool para continuar na competição.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO