alms4
FUTEBOL MS

Campeão da Libertadores e craque ex-Bahia são destaques na apresentação do Operário para 2020

Outros nomes importantes também farão parte do grupo montado para 2020 no Operário, como Igor Vilela, meia campeão estadual pelo Galo em 2018

31 janeiro 2020 - 16h01Da Redação com Assessoria
O evento aconteceu no Centro Universitário Unigran Capital
O evento aconteceu no Centro Universitário Unigran Capital - Foto: Divulgação/Assessoria

O Operário Futebol Clube apresentou nesta quinta-feira (30) o elenco e comissão técnica que vão defender as cores do clube no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol em 2020. Os principais destaques da apresentação, pelo longo histórico que já possuem nos campos, foram o atacante Rychely, campeão da Copa Libertadores em 2011 com o Santos e o meia Ávine, que já defendeu o Bahia.

Canal WhatsApp

O evento aconteceu no Centro Universitário Unigran Capital. Além da equipe, também foram apresentados os patrocinadores e apoiadores do Galo nesta temporada. Quem comandou a apresentação foi o vice-presidente Nelson Antônio da Silva. Ele comentou sobre os shows do cantor João Paulo e da dupla Victor Gregório & Marco Aurélio que vão acontecer no pré e pós-jogo de estreia, domingo (2), a partir das 15h, no estádio Morenão - previsão é que as atrações musicais entrem no palco a partir das 13h.

"Quero fazer um agradecimento especial ao Governo do Estado, Fundesporte e Fundação de Cultura, que irão nos apoiar durante esse campeonato. Também gostaria de agradecer aos patrocinadores que acreditaram nós e serão de grande valia para nós", destaca Nelson.

Posteriormente, ele chamou um a um os integrantes da comissão técnica e os atletas que vão defender a camisa do Operário neste ano.

Contudo, outros nomes tão importantes como farão parte do grupo montado para 2020 no Operário. Um deles é Igor Vilela, meia campeão estadual pelo Galo em 2018 e que retorna ao clube após passagem pelo futebol português, onde defendeu o Vilafranquense.

"Foi uma experiência fantástica para mim, não só dentro do campo, mas fora também. Espero trazer o que aprendi lá fora para cá, para o Operário, para ajudar meus companheiros. Tenho certeza que o trabalho está sendo bem feito e a gente vai ter dedicação para conquistar esse título novamente", frisa Igor.

Já o experiente volante Rilber chega este ano ao Galo, mas já conhecendo bem o futebol local, já tendo defendido o Águia Negra e o Urso de Mundo Novo. "Agora para a estreia estou muito confiante. Foram 30 dias de muita entrega na pré-temporada e vamos buscar a vitória a todo momento. Nosso grupo é de muito caráter", conta.

Fala, treinador!

O comandante do Galo neste Estadual será o jovem Glauber Caldes, formado pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e com passagens pelas comissões técnicas de vários clubes, com mais destaque para o Vila Nova (GO) e o Novorizontino (SP). O Operário será sua segunda experiência como treinador da equipe principal.

Hoje com 33 anos, mas quase 1/3 deles passados no "mundo da bola" fora de Mato Grosso do Sul, Glauber tem experiência suficiente que o gabaritam para o cargo e é conhecido por buscar sempre aplicar suas convicções teóricas na prática, com um jogo que valoriza a posse de bola, e tenta ser rápido nas transições.

"Nossa expectativa é a melhor possível para esse campeonato. Não podemos fugir da responsabilidade que o Operário tem e sempre terá de disputar o título, não vamos nos privar desse peso e dessa responsabilidade", comenta Glauber, que completa.

"Pensando nisso, fizemos uma boa pré-temporada, trabalhamos bastante no nosso dia a dia, sol a sol. Acreditamos que montamos um grupo competitivo e totalmente capaz de cumprir os objetivos a qual nos propomos cumprir", finaliza.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop