22 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
ESPORTE

Barcelona bate Real Sociedad de virada e segue 100% no Campeonato Espanhol

15 setembro 2018 - 12h55

Com Messi pouco inspirado e sem Arthur, que sequer ficou no banco de reservas, o Barcelona precisou suar para derrotar a Real Sociedad de virada, por 2 a 1, neste sábado, na casa do adversário, o Estádio Anoeta, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. O triunfo veio com gols de Suárez e Dembélé, ambos no segundo tempo.

O resultado mantém o time catalão na ponta da competição com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O arquirrival Real Madrid ainda joga na rodada contra o Athletic Bilbao, fora de casa, e também pode chegar à quarta vitória em quatro jogos. A Real Sociedad, por sua vez,. soma quatro pontos e ocupa 15ª posição.

O Barcelona pouco lembrou a equipe dos últimos três jogos que venceu os adversários com facilidade. O time do técnico Ernesto Valverde manteve o padrão de jogo, priorizando o toque de bola, - chegou a ter 70% da posse de bola - mas, com Messi apagado, sofreu para derrotar os donos da casa.

Os catalães deixaram a desejar em especial no primeiro tempo, etapa em que a Real Sociedad aproveitou a sonolência do Barça e abriu o placar com o zagueiro Elustondo, que pareceu livre pelo lado esquerdo da área e balançou as redes aos 11 minutos.

Na etapa final, Valverde colocou Philippe Coutinho em campo e o brasileiro mudou a partida em favor do Barcelona. Jogando no lado esquerdo, o meia trouxe mais mobilidade e velocidade na troca de passes e foi fundamental para a construção da vitória catalã, que veio em apenas três minutos.

Aos 17, Suárez, bem posicionado, aproveitou rebote do goleiro Rulli em defesa no cabeceio de Piqué após escanteio e mandou para as redes para empatar a partida. Aos 20, em nova cobrança de escanteio, Rulli falhou e a bola ficou com Dembélé, quase da marca do pênalti, finalizar para o gol vazio e ver a bola entrar após dois desvios na zaga rival.

No final, a Real Sociedad, armada inicialmente para os contra-ataques, mudou a estratégia com a desvantagem no placar e teve algumas oportunidades para empatar a partida. O goleiro Ter Stegen, no entanto, salvou o time catalão e garantiu mais três pontos ao líder da competição.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
SOLURB
tj ms agosto