ALMS PI 383771260-x-120
ESPORTE

Atletas do Mato Grosso do Sul participam em Curitiba da Liga do Desporto Universitário de Quadras

Competição acontece entre 29 de maio e 03 de junho, e reúne 500 alunos-atletas de cinco estados

22 maio 2017 - 16h33Da Redação
O estado será representado pelo voleibol masculino da UNINTER, pelo basquetebol, handebol e futsal masculinos da UCDB e pelo futsal, voleibol e basquetebol femininos da UCDB
O estado será representado pelo voleibol masculino da UNINTER, pelo basquetebol, handebol e futsal masculinos da UCDB e pelo futsal, voleibol e basquetebol femininos da UCDB - Reprodução
Comper

Os municípios de Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, receberão a partir da próxima semana a Liga do Desporto Universitário de Quadras e de Tênis, Conferência Sul, seguindo com a temporada 2017 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Cerca de 500 atletas competirão nas modalidades de voleibol, basquetebol, futsal, handebol e tênis, nas categorias masculina e feminina.

O evento acontece entre os dias 29 de maio e 03 de junho, e contará com alunos-atletas do Mato Grosso do Sul e de outros quatro estados – São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul –, de 15 Instituições de Ensino Superior. O estado será representado pelo voleibol masculino da UNINTER, pelo basquetebol, handebol e futsal masculinos da UCDB e pelo futsal, voleibol e basquetebol femininos da UCDB. Os campeões da Conferência Sul enfrentarão no segundo semestre os vencedores das Conferências Nordeste, Norte e Central, na disputa pelo título de campeão nacional.


Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis

A Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis, Conferência Sul, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Secretária de Esporte e Lazer do Município de São José dos Pinhais.

Saiba mais

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras e Tênis passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências acontecem entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba/São José dos Pinhais, respectivamente.

Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife. A fase final da LDU de Tênis será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas