21 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
ESPORTE

Ana Marcela supera campeã olímpica e vence maratona aquática do Maria Lenk

15 abril 2018 - 18h06

Na primeira edição de uma prova de maratona aquática na história do Troféu Maria Lenk, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo se deram melhor. Foram eles os vencedores da disputa realizada na praia de Copacabana, no Rio, neste domingo, e que também serviu como seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos e para o Pan-Pacífico.

O mau tempo no Rio forçou o atraso no início das provas. E quando elas começaram, as atenções estavam mais voltadas para a disputa feminina, com o duelo entre Ana Marcela e Sharon Van Rouwendaal, campeã olímpica em 2016, no Rio.

A holandesa até liderou a maior parte da prova, mas a brasileira assumiu a dianteira nos últimos 1.500 metros e assegurou o seu triunfo. Sharon foi a segunda colocada, mas não pôde ir ao pódio. Assim, de fato, a prata ficou com a terceira colocada, Viviane Jungblut. E as duas melhores brasileiros obtiveram a classificação para o Pan-Pacífico e o Sul-Americano.

"Esse tipo de mar me favorece um pouco. Gosto desse mar mexido, desse tipo de disputa e consegui acertar minha estratégia de dar o sprint no final para conseguir o título. Estou muito feliz com o resultado, do tipo de prova e agora é mudar a chave para as competições de piscina", disse Ana Marcela.

Na prova masculina, houve grande alternância na liderança. Alexandre Finco permaneceu à frente na primeira volta, Diogo Villarinho assumiu a dianteira nas duas seguintes, mas a disputa se restringiu a Allan do Carmo e Victor Colonese na final. E Allan bateu na frente, seguido por Colonese e Luiz Gustavo Barros. Allan e Colonese, assim, se garantiram nos eventos internacionais.

"Foi uma prova muito importante e muito difícil. As condições do mar eram complicadas para o ritmo de braçadas, mas consegui dar o sprint final para esta vitória histórica por ser o primeiro Troféu Brasil e por ser classificatória para as duas principais competições da temporada da maratona aquática", disse Allan.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
PMCG - CORTESIA
tj ms agosto
CORTESIA SEGOV HEPATICE C