ALMS PI 383771260-x-120
EVENTO

Shopping recebe Feirão de Viagens neste feriado

Quem quiser visitar o estande do Feirão de Viagens, onde acontecem também outras atividades, é só ir até o shopping Norte Sul Plaza em seu horário de funcionamento

6 setembro 2017 - 16h19Da Redação
A ABAV-MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso do Sul) é parceira do evento
A ABAV-MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso do Sul) é parceira do evento - Divulgação
Comper

De 7 a 10 de setembro acontece no Shopping Norte-Sul Plaza, em Campo Grande, o Feirão de Viagens. O evento acontece num feriado prolongado e faz parte do Festival Brasil Central, que também terá como atrações o Restaurante “às cegas” Sabor da Experiência, Feira de Orgânicos, Exposição de Artesanatos e Tour 3D por destinos turísticos da região. A participação do público é gratuita.

A ABAV-MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso do Sul) é parceira do evento, assim como o Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS) e Fundação de Cultura de MS (FCMS). A ação faz parte do Brasil Central Turismo, projeto desenvolvido pelas unidades do Sebrae de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, com o apoio da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) Centro-Oeste.

Segundo Cristiano Cicuto, associado da ABAV-MS e proprietário da Voe Viagens, a parceria é uma ação piloto da associação para que eventos como esse se tornem frequentes nos próximos anos. “Esse é um espaço tanto para os associados da ABAV-MS prospectarem bons negócios, quanto para o consumidor final aproveitar as condições diferenciadas em pacotes de viagens pelos destinos do Brasil Central. Temos a ideia de que ações como essa aconteçam sempre no ano que vem. E não só com oportunidades especiais para o Brasil Central, mas para outros destinos também”, enfatiza Cristiano.

Quem quiser visitar o estande do Feirão de Viagens, onde acontecem também outras atividades, é só ir até o shopping Norte Sul Plaza em seu horário de funcionamento. Já a Feira de Orgânicos e a Exposição de Artesanatos acontecem das 15 às 18 horas, o “restaurante às cegas” abrirá das 10 às 22 horas (exceto no domingo, quando começa a funcionar às 13 horas). Nele, o renomado chef sul-mato-grossense Marcílio Galeano trará quatro receitas típicas do Centro-Oeste para o público saborear, vendado, e tentar adivinhar o nome de cada prato.

Outra atração imperdível será o Tour 3D por vários destinos do Centro-Oeste. “Ao colocar os óculos de realidade virtual aumentada, quem passar pelo local terá a oportunidade de vivenciar fascinantes atrativos turísticos da região”, afirma Isabella Fernandes, analista técnica do Sebrae-MS.

Os locais de destaque do projeto e que estão presentes na mostra são: Bonito-MS; Corumbá-MS e Poconé-MT (região do Pantanal); Chapada dos Guimarães-MT; Chapada dos Veadeiros-GO; Pirenópolis-GO; e Brasília-DF. O Feirão de Viagens aconteceu também de 10 a 13 de agosto durante o Festival do Sobá, na Feira Central de Campo Grande, onde o público já teve oportunidade de conhecer as opções de pacotes turísticos ofertados.

Banner Whatsapp Desktop