ALMS PI 383771260-x-120
LAZER PARA MATURIDADE

MaturiShow acontece em Bonito levando alegria e interação para a melhor idade

Em seis anos de realização, já participaram do evento cerca de 4.500 pessoas

15 setembro 2018 - 12h12Da Redação/Assessoria
MaturiShow acontece em Bonito
MaturiShow acontece em Bonito - Divulgação
Comper

Em sua 9ª edição, de 20 a 23 de setembro, o MATURISHOW - Encontro MERCOSUL da Maturidade trás alegria e interação para os participantes que irão desfrutar de momentos inesquecíveis na cidade paradisíaca de Bonito (MS), no Zagaia Eco Resort. Artistas consagrados marcam presença como o cantor italiano Tony Angeli, bem como as conceituadas professoras de dança, a sul-mato-grossense Sônia Ruas e Maria Alice Corazza de São Paulo.

Também haverá palestras, oficinas, passeios em grupo, ginástica recreativa, baile a fantasia e no domingo (23) uma programação especial gratuita para a população local. Serão quatro dias para se fazer novas amizades, fortalecer as existentes e celebrar a vida em toda sua plenitude.

O MATURISHOW acontece desde 2012 na cidade eco-turística de Bonito e com edições também realizadas em Foz do Iguaçu (PR) e Costão do Santinho Resort (SC). O principal objetivo é o de integrar a maturidade lhes proporcionando momentos únicos de compartilhamento de experiências, estímulo à prática de exercícios e a soltar a imaginação e a criatividade. Realiza o evento Regenold Viagens e Eventos com o apoio Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Fecomércio, Cassems e Prefeitura Municipal de Bonito.

Um das atrações desta edição é o cantor italiano Tony Angeli considerado hoje o maior intérprete da música italiana no Brasil, nascido em Veneza, cidade italiana onde também deu seus primeiros passos na arte de cantar e representar. Em 1964, através de sua gravadora, Tony Angeli foi convidado para vir ao Brasil se apresentar em programas de televisão; o principal deles era o "Jovem Guarda", comandado por Roberto Carlos, apresentado com grande sucesso nas tardes de domingo. Em seus shows, Tony Angeli interpreta os grandes sucessos da música italiana como: Roberta, Al Di La, Dio Come ti Amo, O Mio Signore, Volare, Sole Mio, Caruso e tantos outros sucessos que marcaram a época de ouro da música italiana.

Outro momento que promete ser marcante é o Show de Talentos, onde a turma da melhor idade solta a imaginação e a criatividade mostrando a diversidade de talentos que cada um tem. O baile a fantasia que neste ano tem a temática indiana também deve surpreender a todos com a originalidade dos participantes. E claro, as aulas de dança sempre contagiantes com as professoras Sônia Ruas e Maria Alice Corazza devem colocar a turma para mexerem o esqueleto. E ainda para comemorar o dia da árrvore , está previsto um plantio de mudas de árvores, com o apoio do IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.

E para finalizar o evento em grande estilo, a Praça Generoso Ponce será palco para a população bonitense se exercitar com as aulas de dança e atividades culturais que irão acontecer por lá. Para Leila Regenold, gerontóloga e especialista em Turismo, o principal objetivo do evento é integrar a melhor idade, "O Maturishow proporciona momentos inesquecíveis aos participantes, há pessoas que participam todos os anos e já ficam esperando a próxima edição, pois há o fortalecimento de vínculos", ressalta Regenold.

Serviço: As inscrições estão sendo realizadas na REGENOLD Viagens e Eventos, na Travessa Augusta nº 51 – Jardim dos Estados – Campo Grande/MS, fone (67) 3044 7474 ou 9 9971-8525. Mais informações podem ser obtidas no site www.viajandoemgrupo.com.br

Programação:

BONITO – MS - BRASIL

De 20 a 23 de Setembro 2018

Dia 20/09/2018

Manhã e Tarde: ZAGAIA ECO RESORT

· A partir das 10h – credenciamento

Tarde:

· Livre para passeios

· 16h- Dança: Esquenta Maturishow!

Noite: ZAGAIA ECO RESORT

· 19h30-Jantar

· 21h - Abertura Oficial

· Solenidade de Abertura

· Lançamento da Exposição: Plenitude entre a Maturidade e a Natureza

· 22h – Uma Noite em Veneza

· (traje: passeio com máscara em estilo de Veneza)

Show com TONY ANGELI

Dia 21/09/2018

Manhã: ZAGAIA ECO RESORT

· 08h30min h – Mexa-se – A Incrível arte de dançar com a Profª Sonia Ruas (graduada em Artes Cênicas e Pós-graduada em Dança, especializou-se em Atuação e Direção pelo Centro Pró Danza de Cuba).

· 9h30 - GINÁSTICA NA CADEIRA – Energia, Animação e Alegria com a Profª Maria Alice Corazza ( Pioneira no Brasil em promover atividades físicas para a 3º idade).

· 10h30 – Palestra Interativa: Era Uma Vez... Com o Profº Helio Arakaki (Especializado em abordagens vivenciais e comportamentais; Palestrante titulado por Roberto Shinyashiki).

· 12h – Almoço Festivo

· Tarde para passeios ( opcionais)

· 15h – Oficina de Desenvolvimento Sustentável com o IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena

Noite: ZAGAIA ECO RESORT

· 19h – Jantar

· 20h30 – Show de Talentos

· 21h30 - Noite das Estrelas –música, dança e muito brilho.

Dia 22/09/2018

Manhã: NASCENTE AZUL

· 8h - Saída para Nascente Azul: Local de beleza ímpar, onde o homem soube respeitar a natureza e incrementá-la.

· 10h30 –Hidro Alegria – em meio a natureza junte-se com a Profª Maria Alice Corazza.

12h - Almoço

Tarde: Aproveitar o deslumbrante cenário da Nascente Azul. (Flutuação: opcional)

Noite: ZAGAIA ECO RESORT

· 19h30 – Jantar

· 21h– Um Passeio pela Índia: Mistério, cores e aroma ( Traje: Indiano).

· Premiação Show de Talentos

· Desfile Temático Indiano – charme e beleza ( Prêmio para o Mais Encantador Traje da Noite)

Dia 23/09/2018

Manhã: PRAÇA CENTRAL

Das 9h às 11h30– Viva a Vida!

· Aulas de ginástica e dança com os Profª Maria Alice Corazza, Sonia Ruas e Flaviano Mendonza

· Apresentações culturais.

· Encerramento do evento

**Programação sujeita a alteração.

Banner Whatsapp Desktop