segov dengue
ESPETÁCULO

Laboratório do Humor acontece nesta sexta e sábado

O espetáculo ocorre a partir das 20h, no Espaço Teatral Grupo de Risco, que fica na Rua José Antonio, 2.170, no Centro

28 outubro 2016 - 13h42DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Laboratório do Humor acontece nesta sexta e sábado
Laboratório do Humor acontece nesta sexta e sábado - Divulgação
Comper

Nesta sexta-feira (28) e amanhã tem o Laboratório do Humor, que objetiva ocupação de espaços alternativos, produção de temporadas de apresentações para contribuir e fortalecer movimento humorístico em Campo Grande, por meio da produção de seus trabalhos e a integração com outros grupos e artistas que se identifiquem com proposta.

O espetáculo ocorre a partir das 20h, no Espaço Teatral Grupo de Risco, que fica na Rua José Antonio, 2.170, no Centro. O ingresso individual custa R$ 20, mas quem comprar antecipado (uma hora antes do espetáculo) paga meia (R$ 10).

Histórico

O laboratório de Humor é produzido pela Aplausos Cia Teatral que desde sua formação em 2001 prioriza a linguagem da comédia em suas produções e a empresa Guavira Soluções Artistas especializada em produções e entretenimento artístico. essa parceria resultou em um trabalho estruturado com base em pesquisas, experimentação e prática dos elementos das artes cênicas e suas possibilidades no campo do entretenimento tendo como referência um repertório autoral e humorístico.

Sinopse da proposta Artística

“ O laboratório do humor é um jogo de experimentação com infinitas possibilidades de se fazer humor pois cada público tem sua singularidade e reage de forma diferente ao riso, a poética e a emoção propostas no trabalho que tem como base a pesquisa da linguagem cômica no seguimento das artes cênicas especificamente na área do circo-teatro. O repertório envolve desde a estética dramática e circense através do melodrama, das farsas, dublagens, paródias, números de palhaçaria até outras formas segmentadas nos shows de humor como; as esquetes e jogos teatrais, Stand UpComedy e interação com público.

Nessa temporada o projeto apresenta duas propostas diferentes sendo na sexta- feira dia 28 o espetáculo “Ta ruim mas tabom!”estruturadocom a linguagem do teatro-circo através de números de palhaçaria com um repertório autoral. E no dia 29 o “Karokê Bar” traz proposta de show de humor com apresentação de esquetes teatrais onde os personagens transitam entre a caricatura ,estereótipos e melodrama , as cenas extraídas do cotidiano abordam temas no mínimo provocadores. A interação com público é ponto forte em ambas propostas, os atores envolvidos no projeto pesquisam o humor que estabelece uma relação saudável entreartista e público ou seja sem constrangimento ou falta de respeito , “Somos humoristas e não Sarristas”, faz questão de pontuar a diretora Thathy de Meo.

Embora Campo Grande possua alguns grupos de teatro e artistas que trabalhem com humor em suas produções, é possível perceber que se trata ainda de um movimento muito tímido do seguimento diante de um cenárioque cresce vertiginosamente em outros estados como São Paulo, Rio Janeiro, Curitiba e todo nordeste, através de shows, espetáculos e grandes festivais.

O laboratório do humor objetiva ocupação de espaços alternativos, produção de temporadas de apresentações para contribuir e fortalecer movimento humorístico em Campo Grande/MS através da produção de seus trabalhos e a integração com outros grupos e artistas que se identifiquem com proposta.

Idealizadores do Laboratório de Humor

Thathy D Meo. – DRT Artista Atriz/Diretora148/MS

Atriz, palhaça e encenadora teatral formada em Artes Cênicas e Dança UEMS atualmente dirige a Aplausos Cia Teatral.

Douglas Moreira – DRT Artista/Ator 149 /MS

Ator, palhaço e produtor cultural, formado em Letras ANHANGUERA UNIDERP atua como arte educador e produtor da Aplausos Cia Teatral.

Kelly Zerial – DRT Artista/Atriz/Diretora 191/MS

Atriz e cantora Formada em jornalismo Estácio de Sá e produtora Cultural da empresa Guavira Soluções Artísticas.

Artistas convidados da temporada : Eduardo Romero, Gabriela Tjhio, Valdeir Santana, Andre Galindo e Natie Trindade e Alyadna Freitas .

Temporada Teatral Grupo de Risco

Endereço: José Antonio nº 2170 Centro

Datas: 21,22,28 e 29 de outubro 2016.

Horário: às 20 horas.

Valor ingresso: 20 reais, 10/ meia entrada e antecipados.

OBS: Reservar de ingressos pois espaço tem limitação de público lotação 80 pessoas.

Contatos: 99237-58-07 - 99116-47-90 ou 99254-56-24

Banner Whatsapp Desktop