24 de maio de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner Institucional - MS Gás (21/05 a 31/05)
FOTOGRAFIA

Exposição 'Meu Olhar pelo Down' mostra que ser diferente é mais que especial

Fotógrafa retrata emocionante vivência com alunos da Associação Juliano Varela em exposição itinerante gratuita por shoppings da capital

20 março 2017 - 09h09Da Redação com assessoria
Fotógrafa mostra que por trás de um sorriso existe uma história de superação e de luta
Fotógrafa mostra que por trás de um sorriso existe uma história de superação e de luta - Divulgação

Com a finalidade de retratar detalhes únicos de cada criança, jovem e adulto com Síndrome de Down, a exposição fotográfica “Meu Olhar pelo Down” inicia nesta terça-feira (21) em Campo Grande-MS, Dia Internacional da Síndrome de Down, mostrando a sensibilidade da fotógrafa e jornalista Tânia Gimenez, que historiou em fotos as peculiaridades do dia a dia destas pessoas, registrando que “ser diferente é mais que especial”. As fotos serão expostas nos dias 21 e 22 no Shopping Campo Grande; de 23 a 26 no Shopping Norte Sul Plaza e; de 27 de março a 1º de abril no Pátio Central Shopping.  

A fotógrafa mostra que por trás de um sorriso existe uma história de superação e de luta. E para isso, contou com o apoio da Associação Juliano Varela de Campo Grande-MS, registrando um trabalho especial que é desenvolvido com pessoas com Síndrome de Down, desde recém-nascido até a terceira idade. Em luta constantemente, a Associação busca incentivar seus alunos a crescerem, estudarem e estarem envolvidos com o esporte, música e trabalho; como qualquer ser humano, com todo direito a sua autonomia, sem que sua condição genética seja uma barreira. O resultado desta vivência é retratado por meio de 50 fotos que aproximam a sociedade desta realidade, promovendo a inclusão.   

“Além de todas as particularidades de cada um, quero mostrar que a Síndrome de Down não é uma doença, e que não impede que o indivíduo tenha uma vida social. O registro mostra que essas pessoas em cada retrato, possuem tantas outras características quanto os demais seres humanos”, declara Tânia. 

Sobre Tânia 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Tânia reviveu durante o curso o amor pela fotografia e decidiu utilizar os retratos como forma de contar histórias. É especialista em fotos de recém-nascidos (Newborn), modalidade muito difundida nos Estados Unidos, Europa e Austrália. 

Nascida em São Paulo em 1981, mora em Campo Grande há 12 anos. Atualmente fotografa recém-nascidos, famílias e realiza projetos fotográficos com temas ligados a vida, sorrisos e as diferenças. Ela destaca que seus trabalhos vão muito além do olhar, do registrar, pois procura ângulos da vida, retratos singulares, detalhes extraordinários. “Sou apaixonada por um simples sorriso, um olhar distinto, um passo elegante, tudo que fascina os olhos do outrem”, revela. 

Serviço: a mostra é gratuita e irá transitar por três shoppings da capital. Nos dias 21 e 22 de março acontece no Shopping Campo Grande; de 23 a 26 de março no Shopping Norte Sul Plaza e; de 27 de março a 1º de abril no Pátio Central Shopping, de acordo com os respectivos horários de funcionamento.  

Realização 

Fotógrafa Tânia Gimenez 

Escola Juliano Varela 

Apoio 

Shopping Campo Grande 

Shopping Norte Sul Plaza 

Pátio Central Shopping 

Toca Brasil Baby  

LA Sonorização

CAMPANHA TJMS_NUPEMC - CORTESIA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

A PM que rendeu um bandido e evitou que ele ferisse crianças e mães à saída de uma escola em Suzano, interior de SP, foi homenageada pelo governador de SP. Você concorda com a homenagem?

73%
26%
GOVERNO GESTAO
MAIO AMARELO CORTESIA
MUDOU O JEITO - SEGOV - SAUDE